Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de uma placa-mãe nova?


marco01

Posts recomendados

Oi galera. Qual placa-mãe am3 vocês me indicam? Tenho um phenom II x4 BE 3.2ghz

queria uma que suportasse mais que 95w, no caso 125w.

 

aceito indicações no boa dica, porque é por lá mesmo que vou comprar.. Vi umas em torno de 200 reais lá, mas queria saber qual seria a que tem o melhor chipset nesse valor.. O que me dizem?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi, mas ai já passa muito do meu orçamento e do que pretendo gastar..

 

aqui no boa dica tem esses modelos: https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XT=2&XE=2&XG=3

 

 

inclusive o primeiro: 880GMA-E35 - OEM - Microstar - MSI -> 199,00 R$ .. seria uma boa opção nessa margem de preço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Uma pergunta Off Topic.. Se eu mudasse a plataforma me sairia quanto? exemplo;

Sair da AMD e ir pra intel, mas que eu mudasse para um processador que pelo menos eu tivesse um desempenho igual ao Phenom II x4 que é o meu atual, sairia por quanto?

 

se não for abusar, poderia me mostrar algumas opções de mobo + cpu da intel? mas visando pelo menos o mesmo desempenho que eu tenho com o meu Phenom..

 

já vi o pessoal falando que tem i3 que as vezes tem desempenhos iguais a alguns i5, mas saem mais em conta.. o que determina isso são as gerações q eu não entendo basicamente nada. Mas se o i5 for equivalente ao Phenom ii x4 eu prefiro ele do q o i3, só não quero perder desempenho.

 

Quero continuar com a minha placa de vídeo e memória ram de 8gb 1333mhz.

 

segue minha CFG:

 

GIGABYTE  AM3 - GA-M68MT-S2P

Phenom II x4 955 3.2Ghz

1 pente 8gb Kingston Corsair 1333mhz

HD 1tb seagate

Placa de Vídeo r7 260x

Fonte XfX 450W

 

Quero manter o que está em negrito, obviamente..

 

pra eu ter noção se valeria a pena eu pegar uma placa-mãe mais barata da intel junto a um processador e vender meu processador amd e pelo menos manter o desempenho atual.

 

Lembrando que jogo jogos como The Witcher 3, CS GO, Dying Light, BF 4, Dark Souls 3, etc..

 

obs: quero gastar o mínimo que eu puder dentro do meu objetivo, de verdade mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

I3 só ganha de I5 em singlethread. Um jogo que só usa um ou dois núcleos vai se beneficiar de um clock maior, em comparação a um I5 com 4 núcleos e clock menor.

 

No seu caso aí, um FX 6xxx ou I5 3xxx seria melhor. Eu não pegaria um I3 no seu caso, pra deixar bem claro.

 

Tu vai gastar em um FX 6300 + placa com chipset 760G em torno dos 900 reais. Se optar por pegar I5 3xxx usado, em torno dos 700 reais em placa + processador.

 

Sugiro que você gaste os ~400, ou menos se encontrar por aí, em uma placa que suporte o seu Phenom 125W, e mais adiante se quiser troque o processador para um FX 8xxx por exemplo.

 

Tu não vai achar placa barata pro seu Phenom, e mudar de plataforma fará você gastar ainda mais, então pense com calma.

 

Edit: Outra opção pra gastar menos ainda seria pegar uma placa pro seu Phenom 125W usada, dá uma olhada na OLX ou ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!