Ir ao conteúdo

Dual boot com windows 8 sl

Ir à solução Resolvido por Black Fox,

Posts recomendados

Postado

Qual linux vocês me recomendam? preciso fazer dual boot Windows-Linux.

ps: a derivação linux pode ter interface simples, " não gosto de ficar clicando em ícones ".

ps2: sei apenas o básico do linux. (como apt-get, sudo... etc..)

Minhas Configurações :

Processador: intel celerom 847 1.1GHZ (Dual Core)

Memoria Ram: 2 GB

HD: 1 Tera

Tela: 1366x768

Memoria Gráfica dedicada: 128 Mb

Memoria Disponível Total: 1 GB

Tipo de PC : Notebook

Postado
12 horas atrás, wallace alberto disse:

ps: a derivação linux pode ter interface simples, " não gosto de ficar clicando em ícones ".

ps2: sei apenas o básico do linux. (como apt-get, sudo... etc..)

Explique melhor !!  Interface Simples ?  temos uma incompatibilidade -> não gosto de ficar clicando em ícones    X  sei apenas o básico do linux.

Postado

@Manjaro Quando disse ("não gosto de icones"), me referia a interface poluída, como o windows explorer, uma interface com 6 botões já é o suficiente, mas era melhor que não tivesse aquele menu padrão (um menu mais simples possível).

E o básico que sei é para operações cotidianas, não sei a ponto de programar em Python ou debugar para ver erro no sistema.

Gostaria que essa distro tivesse suporte a apt-get e sudo.

Gostaria também que não fosse ubuntu, porque trava muito em meu Note.

• 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Tenho uma configuração semelhante com a sua e há um tempo atrás testei algumas distribuições. Entre elas, a que mais rodou bem na minha máquina foi o Lubuntu, com interface LXDE. O ambiente LXDE é extremamente leve e muito simples de usar. Recomendo!

Link para download do Lubuntu 16.04 (32 bits) https://lubuntu.br.uptodown.com/ubuntu/download/526209

Veja o meu desktop
YIn3ciD.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...