Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetando a bios.


Posts recomendados

Eu estava mexendo na configuração da BIOS no meu PC e, desabilitei a memória de vídeo e, quando eu saí não iniciava mais. Eu me lembrei de um vídeo que ví no YouTube de como resetar a BIOS. O vídeo ensinou remover a bateria na placa-mãe e depois recolocar. Eu tentei esse método e deu certo, me ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia


 

Citação

 

Como Resetar a BIOS

3 Métodos:Resetando de dentro da BIOS - Resetando o JumperRemovendo a bateria da CMOS

Você recentemente mudou o hardware do seu computador e precisa redefinir sua BIOS? Você não consegue acessar um computador que você comprou de segunda mão por conta de uma senha para a BIOS que você não conhece? Se for o caso, você precisará redefinir, resetar, sua BIOS para as configurações de fábrica. Dependendo do que você já tem acesso, você pode resetar a BIOS de dentro do seu próprio menu, resetar o jumper na placa-mãe, ou remover e reinserir a bateria da CMOS que liga a memória da BIOS.

Anúncio

Método 1 de 3: Resetando de dentro da BIOS

 

728px-40069-1.jpg

1Acesse sua BIOS. Ligue seu computador e pressione a tecla em seu teclado que dá acesso a BIOS. Ela é normalmente a tecla Del (delete). Sistemas de grandes fabricantes podem ter uma tecla de função, como F1, F2, ou F10.

Se você estiver usando o Window s8 com uma placa-mãe UEFI, você pode não ter acesso a tela tradicional da BIOS e em vez disso precisará usar o menu de Inicialização Avançada. Veja o Passo 4 deste guia para maiores detalhes.

Se você não puder acessar a BIOS porque não sabe a senha, ou se ela tiver sido corrompida, use um dos métodos a seguir desta seção.

 

728px-40069-2.jpg

2 Encontre a opção de redefinição de fábrica. A localização e a frase exata desta opção varia para cada BIOS. Normalmente deve se chamar "Redefinir Padrão", "Padrão de Fábrica", "Padrão de Configuração", ou algo semelhante. Essa opção pode estar localizada em uma das abas, ou listada próximo dos botões de navegação.

Escolha a opção ou pressione o botão para carregar os padrões de fábrica.

Se a BIOS não tiver esta opção, use um dos seguintes métodos nesta seção.

728px-40069-3.jpg

3 Salve suas mudanças e confirme a seleção se necessário. Isso, muitas vezes, será combinado com o processo de saída da BIOS. Seu computador irá inicializar automaticamente. Se você precisar mudar as configurações da BIOS assim que sua BIOS resetar, você pode precisar reiniciar o computador de novo e entrar na BIOS para modificá-la.

Anúncio

Método 2 de 3: Resetando o Jumper

728px-Reset-Your-BIOS-Step-2.jpg

1Desligue seu computador. Desligue seu computador a partir do sistema operacional. Localize uma chave interruptora na parte de trás do computador (se relevante), e troque-a da posição ON (I) para a posição OFF (O). Se não houver uma chave interruptora, desligue o computador da tomada.

Este método não funcionará em notebooks.

728px-40069-5.jpg

2 Abra seu gabinete. Você precisará poder acessar a placa-mãe do computador. Tome muito cuidado ao trabalhar com as partes internas, já que a descarga eletro-estática pode destruir alguns componentes sensíveis. Certifique-se de estar aterrado antes de trabalhar com o interior do computador.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-3.jpg

3 Encontre o jumper da CMOS. Localize o jumper de três pinos em sua placa-mãe que controla a BIOS. Ele geralmente pode ser encontrado próximo a bateria da CMOS. O jumper estará cobrindo dois dos três pinos.

O jumper pode estar rotulado como CLEAR, CLR, CLEAR CMOS, PSSWRD, ou outro rótulo. Veja a documentação da sua placa-mãe para encontrar o jumper correto.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-5.jpg

4 Mova o jumper para os outros dois pinos. Por exemplo, se o jumper estava cobrindo o primeiro e o segundo pino, mova-o de forma que ele cubra o segundo e o terceiro pino. Certifique-se de puxar o jumper em linha reta, para não empenar os pinos.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-6.jpg

5 Pressione o botão de ligar. Pressione e segure o botão de ligar do seu computador por 10-15 segundos (nada deve acontecer, porque ele está desligado da energia elétrica). Isso irá descarregar qualquer eletricidade armazenada nos capacitores. Isso fará sua BIOS resetar.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-8.jpg

6 Retorne o jumper a sua posição original. Coloque o jumper de volta nos pinos em que ele originalmente estava. Isso permitirá que você acesse a BIOS quando ligar o computador. Feche o gabinete quando tiver terminado.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-9.jpg

7 Ligue o cabo de força do computador. Ative a chave interruptora na parte do computador para a posição ON (I). Se tiver retirado o cabo da tomada, coloque de volta.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-10.jpg

8 Ligue seu computador. Pressione o botão de ligar. Você precisará entrar na bios e reconfigurar todas as definições, incluindo hora, data e ordem de inicialização.

Anúncio

Método 3 de 3: Removendo a bateria da CMOS

728px-Reset-Your-BIOS-Step-2.jpg

1 Desligue seu computador. Desligue seu computador a partir do sistema operacional. Localize uma chave interruptora na parte de trás do computador (se relevante), e troque-a da posição ON (I) para a posição OFF (O). Se não houver uma chave interruptora, desligue o computador da tomada.

728px-40069-13.jpg

2 Abra seu gabinete. Você precisará poder acessar a placa-mãe do computador. Tome muito cuidado ao trabalhar com as partes internas, já que a descarga eletro-estática pode destruir alguns componentes sensíveis. Certifique-se de estar aterrado antes de trabalhar com o interior do computador.

Para a maioria dos notebooks, você pode acessar a bateria da CMOS a partir do painel removível na parte inferior notebook. Se não houver um painel disponível, você provavelmente deverá abri-lo para poder encontrar a bateria.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-18.jpg

3 Remova a bateria da CMOS. Ela normalmente fica próximo dos slots PCI, mas pode estar em localizações diferentes, dependendo do fabricante da placa-mãe. Ela pode estar escondida por placas de expansão e cabos. A bateria é normalmente uma bateria padrão de 3V, redonda e achatada, igual a de um relógio (CR2032).

728px-Reset-Your-BIOS-Step-21.jpg

4 Pressione o botão ligar. Pressone e segure o botão ligar em seu computador por cerca de 10-15 segundos (nada deve acontecer, porque ele está desligado da energia elétrica). Isso irá descarregar qualquer energia armazenada nos capacitores. Ao descarregar a energia, a memória CMOS irá resetar, resetando assim sua BIOS.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-19.jpg

5 Reinsira a bateria da CMOS. Cuidadosamente reinsira a bateria CMOS de volta em seu local. Certifique-se de colocar a bateria na posição certa. O lado levemente menor deve estar virado para baixo.

Feche o gabinete depois de inserir a bateria.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-20.jpg

6 Ligue o cabo de força do computador. Ative a chave interruptora na parte do computador para a posição ON (I). Se tiver retirado o cabo da tomada, coloque de volta.

728px-Reset-Your-BIOS-Step-23.jpg

7 Ligue seu computador. Pressione o botão de ligar. Você precisará entrar na bios e reconfigurar todas as definições, incluindo hora, data e ordem de inicialização.

Anúncio

Dicas

Não se esqueça de configurar a BIOS depois deste processo. Sem qualquer configuração personalizada, a maioria dos sistemas ainda funcionará adequadamente com suas configurações padrão.

Dicas

Não se esqueça de configurar a BIOS depois deste processo. Sem qualquer configuração personalizada, a maioria dos sistemas ainda funcionará adequadamente com suas configurações padrão.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Resetar-a-BIOS

 

 

Abs Edvaldo

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...