Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com modem oi


Posts recomendados

Pessoal, tenho 15 megas oi velox. Quando o técnico configurou estava chegando os 15 certinho. Só que não sei o que houve que meu modem desconfigurou. Então resetei ele  e instalei por aquela pagina da oi de instalação. O problema é que nos testes não esta chegando nem a 1 mega. Acho que as configurações do modem estão erradas. Se alguem poder me ajudar, pois nao quero ligar na oi.

 

Modem: Sagemcom  F@st 2704N

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem difícil um reset causar a lentidão, geralmente esses modems usados por operadoras (net, oi, gvt, vivo, etc) já caem nas mãos dos técnicos prontos pra uso, eles apenas alteram wifi nos que são routers e boa. Alguns modems mais antigos até dependiam de configs mas é bem raro hoje em dia.

 

Eu acredito que talvez seja uma mera coincidência, o mais recomendado é ligar no provedor para medirem o "armário" no qual você está ligado, pode ter gato ali ou algum problema externo mesmo. De qualquer maneira, o provedor consegue bater um pente fino externo e também interno, caso precise da troca do aparelho ;)

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alissomrex disse:

@JuBaa tem que configurar exatamente como mostra neste vídeo. Mais antes deligue o modem por 20 segundos, ligue e espere sincronizar.

2- Se continuar dando 1MB, tem coisa errada. 

 

então, nao sei se essa informação ajuda mas lá no canto superior direito onde mostra a veloc. de down e up ta mostrando 16 mega de dpwn e up 1,5mega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuBaa você sabe onde fica os parâmetros SNR(sinal ruido) e atenuação? procura ai

no menu do modem. 

Quero uma print de lá também, pois o link de sua velocidade recebida, ambos estão corretos. 

1- Vá em Informações do dispositivo, depois em estatística, e depois em xDSL, e lá vai estar os parâmetros, que deves postar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, alissomrex disse:

@JuBaa você sabe onde fica os parâmetros SNR(sinal ruido) e atenuação? procura ai

no menu do modem. 

Quero uma print de lá também, pois o link de sua velocidade recebida, ambos estão corretos. 

1- Vá em Informações do dispositivo, depois em estatística, e depois em xDSL, e lá vai estar os parâmetros, que deves postar aqui.

Como é muito coisa, vou postar duas fotos.

 

Sem título.png

Sem título2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuBaa seus parâmetros também estão ok. 

1- Você já desligou o modem por 20 segundos, e depois ligou novamente, e testou a velocidade? 

2- Se o primeiro passo não resolveu, coloque endereços IP e DNS manual na placa de rede. Os seguintes endereços: 192.168.1.10, a mascara de sub-rede só basta clicar no campo que já aparece, em seguida o Gatway 192.168.1.1. E os DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4 

3- Então em seguida teste a velocidade no site http://www.speedtest.net/pt/

volte aqui e poste o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alissomrex disse:

@JuBaa você sabe onde fica os parâmetros SNR(sinal ruido) e atenuação? procura ai

no menu do modem. 

Quero uma print de lá também, pois o link de sua velocidade recebida, ambos estão corretos. 

1- Vá em Informações do dispositivo, depois em estatística, e depois em xDSL, e lá vai estar os parâmetros, que deves postar aqui.

Vou testar e já volto

Problema continua. Não passa de 1MB, acho que vou ter que ligar na oi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, alissomrex disse:

@JuBaa fez o teste? No que deu? 

Tentou testar a velocidade pelo Smartphone também?

Como eu disse continua chegando 1MB. Não fiz o teste por nenhum outro dispositivo. Já chamei o tecnico, amanha ele vai vir aqui pois segundo a oi  sinal esta abaixo do normal aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, alissomrex disse:

@JuBaa no PC está abaixo do normal, mais não no modem. 

Também uso OI VELOX, e é sempre uma conversa de tapiação. 

Por isso é bom testar em outros dispositivos. 

Espero que seja só o modem, se realmente não for nada no Windows. 

Manda feed back depois. Boa sorte :thumbsup:

Então, parece que hoje o técnico mexeu na linha pois voltou ao normal. Espero que assim continue. Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!