Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu modem esta ligado diretamente no PC, nao tenho roteador.
mas encontrei uma anteninha wifi usb.
sera que da para transformar meu PC em um roteador?
a ideia é logar meu smartfone no PC e usar a internet de casa.

erich@erich-To-be-filled:~$ lsusb
Bus 001 Device 003: ID 0bda:0111 Realtek Semiconductor Corp. RTS5111 Card Reader Controller
Bus 001 Device 015: ID 148f:7601 Ralink Technology, Corp. MT7601U Wireless Adapter
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 005 Device 002: ID 0458:003a KYE Systems Corp. (Mouse Systems) NetScroll+ Mini Traveler / Genius NetScroll 120
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 003: ID 1c4f:0002 SiGma Micro Keyboard TRACER Gamma Ivory
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
erich@erich-To-be-filled:~$

Postado

Bem!! a informação constante do link - post #6 é de janeiro., pode ser que com as últimas atualizações do kernel possa ter mudado o reconhecimento.. ( como se sabe tudo gira em torno do kernel) então o que não era reconhecido ontem possa ser reconhecido hoje. mas claro terias que está utilizando a versão recente do kernel.

Postado

este link que me passou desativou minha rede cabeada.

tive de removelo.

wget http://ftp.br.debian.org/debian/pool/non-free/f/firmware-nonfree/firmware-ralink_0.43_all.deb

Postado

link  informado no viva o linux ( um dos sites mais conceituados em software livre) 

o motivo do acontecimento ? não sei afirmar., lá deu certo..... :tw_bawling:

há uma resposta no link abaixo afirmando que o driver desse adaptador foi incluido no kernel 4.2:

http://askubuntu.com/questions/672021/how-to-install-wlan-driver-mt7601u-filemt7601usta-ko-is-missing-while-doing

se utilizas o ubuntu 16.04 ( não há necessidade de sofrimento) 

Postado
1 hora atrás, erich8 disse:

terei de fazer copia dos meus arquivos?

falas durante o processo de upgrade da versão ?  Não., pois o processo não atingiria os arquivos pessoais como fotos, documentos...músicas....filmes.... etc. ( pelo menos na teoria) a não ser que algo sinistro aconteça.

em relação ao artigo., na aba updates.... opção notificar-me sobre nova versão do ubuntu., selecionou qual opção ?

ohhhhh!! a versão 15.10 segundo o link abaixo já traz o kernel 4.2 ......

http://www.diolinux.com.br/2015/08/ubuntu-1510-vira-com-kernel-42.html

poderias verificar o kernel ativo na sua instalação ?!  acesse o terminal e execute:

sudo uname -r  "enter"

Postado

erich@erich-To-be-filled:~$ sudo uname -r
3.19.0-61-generic
erich@erich-To-be-filled:~$

então o 15.10 ja seria o suficiente?

ativei versao de suporte longo e nao mostro nada, então coloquei em para qualquer nova versao e apareceu o 15.10

Postado

consegui, o wifi ja esta ativo.
baixei a iso.
como sera que eu encontro o numero de maquina do smartfone?
vou pesquisar.
obrigado.

--

mensagem no linux;

(2) Connection 'Conexão Wi-Fi 1' is not available on the device wlx20f41be19faf at this time.

Postado

consegui, o wifi ja esta ativo.
baixei a iso.

:D :-BEER

mensagem no linux;

(2) Connection 'Conexão Wi-Fi 1' is not available on the device wlx20f41be19faf at this time.

:seila: :tw_angry:

Qual a situação atual ?

Postado

eu coloco a antena wifi no usb e clico em "criar nova rede Wi-Fi" seleciono conexao Wi-Fi 1 e então criar.
ai aparese esta mensagem;

Falha ao ativar conexão

nao sei criar um rodeador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...