Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve.

Eu possuo um i3 2120 3.3GHz com overclock para 3.46GHz na placa-mãe gigabyte B75M-D3H com 8GB de RAM 1866MHz.

Recentemente(faz 1 mês) minha guerreira HD 7850 2GB da XFX queimou  uma sessão  de jogatina, e de lá pra cá estou sofrendo com uma HD graphics 2000 com overclock para 1400MHz.

Apareceu-me a oportunidade de comprar uma Saphire R9 280X Toxic por um valor equivalente à R$ 750 de um amigo...

A dúvida é: se eu pegar essa placa vou usar até pelo menos o fim do ano com o i3, e só então irei trocar de CPU(e preciso de recomendações também, aceito sugestão tanto de Intel como AMD, não posso gastar muito mais que 600) irei ter um gargalo forte demais? A ponto de ser possível fazer underclock na 280X sem sentir diferença na performance?

Postado

Se estiver interessado em comprar uma placa nova, espere as novas AMD que sairão dia 29, teremos placas com mais desempenho e preço menor, sem falar no baixo consumo energético. Provavelmente teremos placas no nível da GTX 970 na faixa de R$1.000. Gargalo vai ter sim, com qualquer uma, mas só colocar um i5 que resolve.

Postado

De fato as Polaris estão por aí, e chegam já já, minha escolha pela 280X na verdade foi um tanto quanto pessoal, também  monetária, pois se eu gastar mais de 800 na placa não me sobra para a CPU, haha. Bom, reparei que o i3 as vezes dava uns gargalos até na 7850, então imagino que na 280X será um gargalo enorme, haha.

• Membro VIP
Postado

Por 750 mangos esta 280X vale a pena. Se tá sem VGA e não quer comprar uma de entrada, pode ir nesta AMD sim.

Só não sei se sua fonte aguenta o tranco.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!