Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema notebook esquentando muito e desligando sozinho.


Dr Questão

Posts recomendados

A uns tempos venho tendo problemas com o not esquentando e desligando sozinho.
Abri limpei e troquei a pasta térmica mas não resolvia.

AraXHxd.png

 

 

Ate que finalmente quando abri reparei algo que poderia ser o motivo de esquentar tanto.
Existe um "parafuso espaçador" entre a placa-mãe e o dissipador que esta solto.
xwNy75R.jpg

 

Ele parece com o da imagem acima mas ele e pequeno e liso sem ser de rosca como esse ai.
Aparenta ser grudado de fabrica mas esta solto.

Como ele prende uma das pernas do dissipador de calor, estando solto o dissipador fica alto e não refrigera causando a alta temperatura.
Tentei prender ele na placa manualmente apertando ele e resolveu durante uns 2 dias a temperatura ficou muito baixa mas ele solta novamente.


7rRlYta.jpg

 

Queria saber se existe alguma forma de prender esse bendito "parafuso espaçador" na placa-mãe novamente.
se eu posso dar um pingo de solda nele sem causar nenhum defeito no not ou existe alguma cola pra isso.
ou qualquer ideia que possa resolver.
(Lembrando que o parafuso espaçador e liso sem rosca na parte de baixo e era grudado na placa-mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução caseira que já vi é usar base para unha (aquela transparente) nos fios de rosca do parafuso e apertar. Se pode danificar a placa eu já não posso garantir (talvez usando uma pequena quantidade que não vaze ao apertar).

Algo mais profissional seria usar trava-rosca, um tipo de cola especial para parafuso, mas, além de ser caro, vai ser bem complicado para retirar o parafuso depois, caso seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Erso disse:

Uma solução caseira que já vi é usar base para unha (aquela transparente) nos fios de rosca do parafuso e apertar. Se pode danificar a placa eu já não posso garantir (talvez usando uma pequena quantidade que não vaze ao apertar).

Algo mais profissional seria usar trava-rosca, um tipo de cola especial para parafuso, mas, além de ser caro, vai ser bem complicado para retirar o parafuso depois, caso seja necessário.


Mas o problema não esta no parafuso e sim no espaçador que desgrudou da placa.
então acho que essa solução que você deu serviria caso o problema fosse com o parafuso que prender ao espaçador.

tirei outras fts aqui.

82ddjH7.jpg6xhmMYm.jpg

bebepfR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!