Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor cooler ( normal ) p/ gabinete warrior gamer multilaser - ga139


Visitante

Posts recomendados

Qual o melhor cooler ( normal ) para este gabinete: Gabinete Warrior Gamer Multilaser - Ga139

Comprei a pouco tempo este gabinete, e vi que eles pedem cooler 120mm, mas gostaria de saber qual o melhor para ter o melhorrefrigeração ( digo isso mas não sendo um water ) não importo com luz e nem nada disso, apenas queria que meu computador tivesse melhorrefrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 horas atrás, Contiusa disse:

@Kayque Prado quantos fans cabem no seu gabinete? Já tem algum instalado?

 

Qual é a sua CPU, qual é a placa-mãe? Está com problemas de temperatura?

 

Quanto pode gastar?

 

Sim, os fans variam muito de especificação e eficiência.

@Contiusa

 

Processador: a10-7850k

Memoria ram: 16gb 1866mhz

Amazenagem: 2 hd, 500gb ( onde deixo para o sistema operacional windows 8.1) 1tb ( onde deixo para programas jogos )

Fonte: 600w Casemall

placa-mãe: A58M-A/BR

Gabinete: Gabinete Warrior Gamer Multilaser - Ga139 ( suporta até 5 coolers )

No momento só tenho o cooler que fica diretamente no processador, o que venho junto com o processador, eu tinha um cooler para um gabinete anterior meu que era 10mm, só que neste novo gabinete acaba não cabendo...

Não tenho problema de temperatura, porque até então no momento deixo aberto o gabinete, por medo de que pode esquentar muito, queria poder comprara pelo menos 3 coolers de 120mm para ter o melhor resfriamento no interior.

Mas não sei qual seria o melhor cooler para este gabinete e para esse setup (mas não querendo comprar um water cooler) 

Orçamento queria chegar no máximo 100 reais para os 3 em conjuntos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kabum.com.br/produto/55846/cooler-fan-deepcool-ice-blade-fan-12x12cm-pwm-control-super-silent-blue-led-dp-fled-ibf

http://www.kabum.com.br/produto/55861/cooler-fan-deepcool-gamer-storm-gs120-12cm-big-airflow-dpgs-fgs-gs120

 

http://www.kabum.com.br/produto/75287/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-preto-r4-sxnp-20fk-r1-

 

Então, os dois de cima são PWM - eles podem ter a velocidade controlada.

O de baixo só vai rodar no talo - ele será mais forte, mas nada absurdo.

 

Outra opção bem forte e com PWM seriam os Akasa Viper, mas eles custam quase 50 reais. Nesse caso, seria melhor comprar um CPU cooler do que encher o gabinete de fans caros.

 

Se você não se preocupa com barulho, compre o de baixo, se você quiser um micro mais silencioso, compre dos de cima.

 

A sua placa-mãe só tem duas entradas de fan. Você teria que comprar alguns adaptadores para plugar os fans na fonte, mas como o seu gabinete tem espaço para seis fans, eu recomendo comprar um adaptador deste tipo: https://www.guerradigital.net/cabos-e-adaptadores/fan/cabo-akasa-flexa-fp5-para-5-fans-4-pinos-ak-cbfa03-45.html

 

você pode colocar até 5 fans (inclusive o CPU fan) no adaptador e controlar pelo PWM da placa-mãe.

 

Você falou de water cooler, mas water cooler é para refrigerar a CPU, não o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

então minha placa tem esta limitação, mas queria deixar ligado diretamente na fonte os 3 coolers do gabinete, da cpu apenas esta quero controlar no processador ( que no caso deixo no automático ), não me importo com barulho, apenas queria realmente deixar uma temperatura ideal dentro de meu gabinete e deixar ele fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!