Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jo0o

Conexão de rede, internet com maquinas de raio x no windows xp

Recommended Posts

Salve comunidade!

 

          Gostaria de uma ajudinha de quem puder, peguei um trabalho em uma clinica radiológica na minha cidade, o trabalho era simples mas está me dando muita dor de cabeça por conta de um computador na rede que roda o finado WINDOWS XP, e comanda uma maquina de raio x e está conectado a essa maquina por meio de cabos RJ45 (são 2 cabos) a técnica do local disse que a maquina utiliza 2 cabos porque ela realiza duas conexões uma para cada tipo de trabalho (panorâmica e outro lá) sendo assim existe uma placa de rede instalada no PC (uma conexão RJ45 onBoard e uma conexão pela placa extra), e que eles trocam o cabo dependendo do uso da maquina, e a internet desta maquina ERA via Wi-fi com um adaptador USB wireless.

          Pois bem! Agora a situação é a seguinte modifiquei a rede de computadores para compartilhar aquivos de um computador servidor e um programa de cadastro que funcionou perfeitamente em todas as maquinas exceto nesta bendita, quando fui mexer na rede para verificar ela não estava reconhecendo as outras maquinas (que possuem WINDOWS 7) e quando fui configurar a rede no XP deu tudo errado de vez, e ai começa a minha agonia, o computador está interpretando a conexão das maquinas de raio x como se fosse a conexão de internet e agora não funciona nem rede, nem o program das maquinas, nem internet  nesta maquina! eu voltei as configurações iniciais de IP e DNS das placas mas mesmo assim não consigo nem compartilhar a maquina em rede e nem fazer com que ela veja o modem como conexão de rede.

 

Agradeço qualquer luz, vou voltar lá apos as 17:00hs para ver o que consigo fazer.

Editado por jo0o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Ricardov disse:

Verifique a configuração de gateway e IP de todas as máquinas e do roteador.

 Exceto esta maquina todas tem a mesma configuração pois esta tem um IP, Mascara de subrede e Gateway padrão para cada cabeça da maquina de raio x que ela controla.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o gateway da máquina com XP não é o da internet não vai funcionar mesmo. Coloque 2 IP, um com gateway e outro sem. Possivelmente a máquina XP tinha um comando de roteamento (route).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jo0o antes de alterar, analise as rotas no XP com o comando route print na linha de comando do Windows XP e compare com o de outra máquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×