Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Onik

Erro crítico menu iniciar windows 10

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Estou me deparando com o seguinte problema e peço ajuda. :tw_cold_sweat:

 

Tenho o Windows 10 instalado em meu computador a mais de um ano e sempre funcionou bem,

porém de uns tempos pra cá, na barra de tarefas, tanto a barra de pesquisa do windows, a central

de ações e o ícone do menu inciar não estão funcionando.

 

Nos dois primeiros quando clico não acontece nada, não respondem, já no menu iniciar quando clico

nele aparece uma janela menor com a seguinte mensagem :

 

"Erro Crítico  

O menu inicar não está funcionando. Tentaremos repará-lo quando você entrar da próxima vez. "  :huh:

 

E só aparece um botão para clicar: "Sair agora"  ao clicar nele o cpu é reiniciado e os problemas continuam. 

Porém se eu não clicar a janelinha não fecha, mas eu posso continuar usando o computador normalmente. 

 

Já tentei várias coisas, desde aqueles códigos digitados no Windows power Shell (Admin) como aquele outro 

de criar uma nova pasta na área de trabalho e aí por diante.....:exorcize:

 

Não queria uma solução muito radical como formatar ou a de reparar o windows todo, pois o restante

está tudo funcionando bem e tenho muitos programas instalados.:atirador:

 

Quem puder me ajudar, fico no aguardo....obrigado.  :thumbsup:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer estes procedimentos:

 

Alternar para o Modo tablet e depois retornar ao modo comum. Basta clicar no ícone localizado na Central de Ações para desativar ou ativar o Modo Tablet.

 

botao-iniciar-2.png

 

 

 

 

Se ao fazer isso o botão continuar a problemas, será necessário usar o prompt de comando. É preciso estar conectado com uma conta com direitos de administrador, caso não esteja, conecte-se.

Clique com o botão direito do mouse sobre o botão de iniciar e escolha Prompt de comando (Admin).

 

botao-iniciar-3.png

 

 

Digite powershell para alternar o prompt de comando para o modo Powershell.botao-iniciar-4.png

 

 

Copie e cole o seguinte comando

 

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

 

botao-iniciar-5.png

 

 

 

Aguarde o processo ser finalizado.

botao-iniciar-6.png

 

Tanto o botão iniciar como a barra de pesquisa voltarão a funcionar corretamente. Caso não volte,reinicie o computador.

Editado por Dinei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Wal SJC disse:

Já tentou fazer o "sfc /scannow" pela linha de comando com privilégios administrativos?

Já sim...não adiantou.

1 hora atrás, Dinei disse:

Tente fazer estes procedimentos:

 

Alternar para o Modo tablet e depois retornar ao modo comum. Basta clicar no ícone localizado na Central de Ações para desativar ou ativar o Modo Tablet.

 

botao-iniciar-2.png

 

 

 

 

Se ao fazer isso o botão continuar a problemas, será necessário usar o prompt de comando. É preciso estar conectado com uma conta com direitos de administrador, caso não esteja, conecte-se.

Clique com o botão direito do mouse sobre o botão de iniciar e escolha Prompt de comando (Admin).

 

botao-iniciar-3.png

 

 

Digite powershell para alternar o prompt de comando para o modo Powershell.botao-iniciar-4.png

 

 

Copie e cole o seguinte comando

 

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

 

botao-iniciar-5.png

 

 

 

Aguarde o processo ser finalizado.

botao-iniciar-6.png

 

Tanto o botão iniciar como a barra de pesquisa voltarão a funcionar corretamente. Caso não volte,reinicie o computador.

Com relação a primeira sugestão...conforme eu disse...a Central de Ações não funciona. Já com relação a segunda....funcionou...porém ao desligar o computador e ligá-lo novamente...o problema continuou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

Peço que me ajudem com mais sugestões para resolver esse problema. :atirador:    Obrigado.:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versão do Windows 10 que você está utilizando é a build 1511?

Editado por Dinei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aindo continuo com o problema.... :tw_cold_sweat:    ..nada está adiantando...:(

 

Alguém pode me ajudar ? :confused:......Não quero ter que formatá-lo...tenho muitos programas instalados.  :thumbsup:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/09/2016 às 01:01, Anna Eduarda Falcão disse:

Também estou com o mesmo problema.. você conseguiu resolver? Que você fez?? :(

 

Obrigada!!!

Ainda não consegui resolver....não sei se acontece com você Ana...mas tem dias que ele funciona normal...mas na maioria dos outros dias apresenta o mesmo problema..vou testar a solução do Fernando....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Fernando Apratto  ...utilizei seu conselho e funcionou em partes....o botão de menu iniciar voltou a funcionar.....porém o ícone de pesquisa e o de Notificações ainda não funcionam..mas como o menu iniciar era o principal...ja considero 75% do problema resolvido....valeu...:thumbsup:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2016 às 23:14, Onik disse:

Obrigado @Fernando Apratto  ...utilizei seu conselho e funcionou em partes....o botão de menu iniciar voltou a funcionar.....porém o ícone de pesquisa e o de Notificações ainda não funcionam..mas como o menu iniciar era o principal...ja considero 75% do problema resolvido....valeu...:thumbsup:

 

 

 

:oops:

 

Corrigindo o meu último post...a solução do @Fernando Apratto  funcionou perfeitamente..^_^...no outro dia após a instalação do Classic Shell o update do Windows voltou a funcionar também..:wiggle:..atualizou o windows e fez a cortana e o menu iniciar voltarem a funcionar....:lol:....tudo funcionando agora !!   PROBLEMA RESOLVIDO !!!  :thumbsup: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/06/2016 às 17:25, Dinei disse:

Tente fazer estes procedimentos:

 

Alternar para o Modo tablet e depois retornar ao modo comum. Basta clicar no ícone localizado na Central de Ações para desativar ou ativar o Modo Tablet.

 

botao-iniciar-2.png

 

 

 

 

Se ao fazer isso o botão continuar a problemas, será necessário usar o prompt de comando. É preciso estar conectado com uma conta com direitos de administrador, caso não esteja, conecte-se.

Clique com o botão direito do mouse sobre o botão de iniciar e escolha Prompt de comando (Admin).

 

botao-iniciar-3.png

 

 

Digite powershell para alternar o prompt de comando para o modo Powershell.botao-iniciar-4.png

 

 

Copie e cole o seguinte comando

 

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

 

botao-iniciar-5.png

 

 

 

Aguarde o processo ser finalizado.

botao-iniciar-6.png

 

Tanto o botão iniciar como a barra de pesquisa voltarão a funcionar corretamente. Caso não volte,reinicie o computador.

 

Muito Obrigado! Problema resolvido.

 

adicionado 1 minuto depois

Muito Obrigado@Dinei, o problema foi resolvido.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×