Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Onik

Erro crítico menu iniciar windows 10

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou me deparando com o seguinte problema e peço ajuda. :tw_cold_sweat:

Tenho o Windows 10 instalado em meu computador a mais de um ano e sempre funcionou bem,

porém de uns tempos pra cá, na barra de tarefas, tanto a barra de pesquisa do windows, a central

de ações e o ícone do menu inciar não estão funcionando.

Nos dois primeiros quando clico não acontece nada, não respondem, já no menu iniciar quando clico

nele aparece uma janela menor com a seguinte mensagem :

"Erro Crítico  

O menu inicar não está funcionando. Tentaremos repará-lo quando você entrar da próxima vez. "  :huh:

E só aparece um botão para clicar: "Sair agora"  ao clicar nele o cpu é reiniciado e os problemas continuam. 

Porém se eu não clicar a janelinha não fecha, mas eu posso continuar usando o computador normalmente. 

Já tentei várias coisas, desde aqueles códigos digitados no Windows power Shell (Admin) como aquele outro 

de criar uma nova pasta na área de trabalho e aí por diante.....:exorcize:

Não queria uma solução muito radical como formatar ou a de reparar o windows todo, pois o restante

está tudo funcionando bem e tenho muitos programas instalados.:atirador:

Quem puder me ajudar, fico no aguardo....obrigado.  :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer estes procedimentos:

Alternar para o Modo tablet e depois retornar ao modo comum. Basta clicar no ícone localizado na Central de Ações para desativar ou ativar o Modo Tablet.

botao-iniciar-2.png

Se ao fazer isso o botão continuar a problemas, será necessário usar o prompt de comando. É preciso estar conectado com uma conta com direitos de administrador, caso não esteja, conecte-se.

Clique com o botão direito do mouse sobre o botão de iniciar e escolha Prompt de comando (Admin).

botao-iniciar-3.png

Digite powershell para alternar o prompt de comando para o modo Powershell.botao-iniciar-4.png

Copie e cole o seguinte comando

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

botao-iniciar-5.png

Aguarde o processo ser finalizado.

botao-iniciar-6.png

Tanto o botão iniciar como a barra de pesquisa voltarão a funcionar corretamente. Caso não volte,reinicie o computador.

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Wal SJC disse:

Já tentou fazer o "sfc /scannow" pela linha de comando com privilégios administrativos?

Já sim...não adiantou.

1 hora atrás, Dinei disse:

Alternar para o Modo tablet e depois retornar ao modo comum. Basta clicar no ícone localizado na Central de Ações para desativar ou ativar o Modo Tablet.

botao-iniciar-2.png

Se ao fazer isso o botão continuar a problemas, será necessário usar o prompt de comando. É preciso estar conectado com uma conta com direitos de administrador, caso não esteja, conecte-se.

Clique com o botão direito do mouse sobre o botão de iniciar e escolha Prompt de comando (Admin).

botao-iniciar-3.png

Digite powershell para alternar o prompt de comando para o modo Powershell.botao-iniciar-4.png

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

botao-iniciar-5.png

botao-iniciar-6.png

Tanto o botão iniciar como a barra de pesquisa voltarão a funcionar corretamente. Caso não volte,reinicie o computador.

Com relação a primeira sugestão...conforme eu disse...a Central de Ações não funciona. Já com relação a segunda....funcionou...porém ao desligar o computador e ligá-lo novamente...o problema continuou.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, 

Peço que me ajudem com mais sugestões para resolver esse problema. :atirador:    Obrigado.:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

A versão do Windows 10 que você está utilizando é a build 1511?

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post

Aindo continuo com o problema.... :tw_cold_sweat:    ..nada está adiantando...:(

Alguém pode me ajudar ? :confused:......Não quero ter que formatá-lo...tenho muitos programas instalados.  :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/09/2016 às 01:01, Anna Eduarda Falcão disse:

Também estou com o mesmo problema.. você conseguiu resolver? Que você fez?? :(

Obrigada!!!

Ainda não consegui resolver....não sei se acontece com você Ana...mas tem dias que ele funciona normal...mas na maioria dos outros dias apresenta o mesmo problema..vou testar a solução do Fernando....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Fernando Apratto  ...utilizei seu conselho e funcionou em partes....o botão de menu iniciar voltou a funcionar.....porém o ícone de pesquisa e o de Notificações ainda não funcionam..mas como o menu iniciar era o principal...ja considero 75% do problema resolvido....valeu...:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/09/2016 às 23:14, Onik disse:

Obrigado @Fernando Apratto  ...utilizei seu conselho e funcionou em partes....o botão de menu iniciar voltou a funcionar.....porém o ícone de pesquisa e o de Notificações ainda não funcionam..mas como o menu iniciar era o principal...ja considero 75% do problema resolvido....valeu...:thumbsup:

:oops:

Corrigindo o meu último post...a solução do @Fernando Apratto  funcionou perfeitamente..^_^...no outro dia após a instalação do Classic Shell o update do Windows voltou a funcionar também..:wiggle:..atualizou o windows e fez a cortana e o menu iniciar voltarem a funcionar....:lol:....tudo funcionando agora !!   PROBLEMA RESOLVIDO !!!  :thumbsup: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/06/2016 às 17:25, Dinei disse:

botao-iniciar-2.png

botao-iniciar-3.png

botao-iniciar-5.png

botao-iniciar-6.png

Muito Obrigado! Problema resolvido.

adicionado 1 minuto depois

Muito Obrigado@Dinei, o problema foi resolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais