Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Galera, estou na dúvida em pegar uma GTX 970 e uma R9 390, sabemos que a GTX 970 atualmente tem um ótimo custo-beneficio, e bate de frente na maioria dos testes de benchmark, e inclusive em alguns jogos ela tem um desempenho até superior do que a R9 390(uma placa que veio pra competir com a GTX 980), pois bem, mas andei observando o desempenho das 2 em um jogo específico lançado esse ano, o quantum break, que tem como requisito recomendado uma memoria ram de 16gb e uma placa de vídeo com memória de 6gb. Bem considerando não apenas o custo-benefício, mas considerando que talvez isso seja uma tendencia dos futuros lançamentos dos próximos anos os games exigirem cada vez mais memória da VGA, e considerando que quero utilizar a placa pelos próximos 3 a 4 anos jogando com alta qualidade em Full HD, a GTX970 por ter 4gb ficaria defasada mais cedo em relação a R9 390 mesmo tendo desempenho similar no momento? Gostaria da opinião de vocês considerando esses 2 fatores, qual vocês escolheriam nesse momento, uma GTX 970 4gb e 256bits ou uma R9 390 8gb 512 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

A não ser que você precise da placa pra ontem eu aguardaria a RX 480 da AMD pois vai ter teoricamente desempenho semelhante a essas duas e com 8GB e provavelmente na faixa de preço da GTX 970.

Então, acontece que minha placa queimou(era uma HD 6850) e estou sem nenhuma, eu queria aproveitar agora pra fazer logo um upgrade, se eu ainda estivesse com alguma eu até esperaria mais um tempo. Eu estava pensando em pegar a 970 pelo custo-beneficio como um amigo no forum indicou, mas também quero pegar uma pensando a longo prazo e não sei se a 970 vai me atender nesse aspecto tendo em vista que ela tem 4gb ddr5 e 256 bits e a 390 é o dobro nesses quesitos, tendo em vista que talvez(na minha opinião) os futuros jogos possam exigir mais de uma VGA nesses quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!