Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nagieri

Linux em outro hd com opção de boot

Recommended Posts

Boa noite nobres confrades , bom eu tenho uma dúvido , tenho 2 hds em um deles tenho o windows 7 e no outro eu pretendo instalar o Ubuntu , ambos com duas partições cada.Segue a minha dúvida:

Poderia eu manter os dois sistemas operacionais(cada um em um hd) eeee ter a opção de boot para alternar entra windows e linux ouuuu talvez seja melhor eu manter os dois SO no primeiro HD cada um em uma partição e usar o outro HD apenas para guardar meus arquivos ??

- also podem me indicar um tutorial passo a passo ? sou iniciante, nunca instalei linux.

antes que eu me esqueça , eu tentei fazer isso e meu segundo hd bugou e agora não consigo enxerga-lo,não há nada errado com minha visão , apenas não consigo visualiza-lo acredito que isso seja comum (windows não poder visualizar os arquivos do linux) , enfim se for possível deixar cada hd com um sistema operacional e alterna-los com boot antes preciso dar um jeito nesse hd.

~aguardando resposta
~peço desculpas se está não for a área correta para meu post e peço que algum mod mova-a para a correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí beleza, caro usuário é o seguinte se você colocar 1 sistema operacional em cada hd nao tem como voce ter um 'grub' ou seja quando você quiser o windows você vai apertar na hora do boot do pc o "f12" para escolher o hd que esta o windows e quando quiser o linux fazer a mesma coisa, ja o sistema em dual boot no mesmo hd você terá um gerenciador de boot (Grub no caso do linux) ai no caso você liga a maquina normalmente e a primeira tela do sistema será o grub lhe perguntando qual sistema deseja usar.

Aqui um tutoria passo-a-passo: https://www.todoespacoonline.com/w/2015/05/instalar-ubuntu-e-windows-em-dual-boot-guia-definitivo/

E sobre sua instalação mal sucedida do linux no seu segundo hd, provavelmente ele esta em Ext4, abra o gerenciador de disco do windows e formate seu disco isto fara ele voltar a ser NTFS e será reconhecido pelo windows novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É possível sim, exemplo:

Primeiro instale o Windows no SDA.

Depois instale o Linux no SDB, aqui que voce configura para instalar o GRUB no SDA (onde já está instalado o Windows).

Configure no Setup o SDA como primeira opção de boot.

Veja como fazer neste VIDEO no Youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais