Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nagieri

Linux em outro hd com opção de boot

Recommended Posts

Boa noite nobres confrades , bom eu tenho uma dúvido , tenho 2 hds em um deles tenho o windows 7 e no outro eu pretendo instalar o Ubuntu , ambos com duas partições cada.Segue a minha dúvida:

Poderia eu manter os dois sistemas operacionais(cada um em um hd) eeee ter a opção de boot para alternar entra windows e linux ouuuu talvez seja melhor eu manter os dois SO no primeiro HD cada um em uma partição e usar o outro HD apenas para guardar meus arquivos ??

- also podem me indicar um tutorial passo a passo ? sou iniciante, nunca instalei linux.

antes que eu me esqueça , eu tentei fazer isso e meu segundo hd bugou e agora não consigo enxerga-lo,não há nada errado com minha visão , apenas não consigo visualiza-lo acredito que isso seja comum (windows não poder visualizar os arquivos do linux) , enfim se for possível deixar cada hd com um sistema operacional e alterna-los com boot antes preciso dar um jeito nesse hd.

~aguardando resposta
~peço desculpas se está não for a área correta para meu post e peço que algum mod mova-a para a correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí beleza, caro usuário é o seguinte se você colocar 1 sistema operacional em cada hd nao tem como voce ter um 'grub' ou seja quando você quiser o windows você vai apertar na hora do boot do pc o "f12" para escolher o hd que esta o windows e quando quiser o linux fazer a mesma coisa, ja o sistema em dual boot no mesmo hd você terá um gerenciador de boot (Grub no caso do linux) ai no caso você liga a maquina normalmente e a primeira tela do sistema será o grub lhe perguntando qual sistema deseja usar.

 

Aqui um tutoria passo-a-passo: https://www.todoespacoonline.com/w/2015/05/instalar-ubuntu-e-windows-em-dual-boot-guia-definitivo/

 

E sobre sua instalação mal sucedida do linux no seu segundo hd, provavelmente ele esta em Ext4, abra o gerenciador de disco do windows e formate seu disco isto fara ele voltar a ser NTFS e será reconhecido pelo windows novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

É possível sim, exemplo:

Primeiro instale o Windows no SDA.

Depois instale o Linux no SDB, aqui que voce configura para instalar o GRUB no SDA (onde já está instalado o Windows).

Configure no Setup o SDA como primeira opção de boot.

Veja como fazer neste VIDEO no Youtube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×