Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gerardo Facundo

Pc para jogos orçamento r$ 2.500,00 (bom ou ruim?)

Recommended Posts

Galera, eu vou colocar o setup aqui do pc, que estou pensando em montar para jogos, queria saber o custo x beneficio dele se esta bom. 

Placa de Video: 

Placa de Vídeo VGA GigaByte AMD Radeon R7 370 2GB DDR5 256 bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 GV-R737WF2OC-2GD (http://www.kabum.com.br/produto/65576/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-r7-370-2gb-ddr5-256-bits-windforce-oc-guru-ii-pci-e-3-0-gv-r7)

placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX ( http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta)

Processador: 

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX (http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832e)

Fonte: 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze (http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze)

Memoria:

http://www.kabum.com.br/produto/50780/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-red-series-hx318c10fr-8

O monitor eu ja tenho, e um hd de 500gb também.

Os preços estão nos links.

Total: R$ 2.286,5 (a vista).

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se pudesse por uma GTX9604 4gb ficaria melhor, mas assim ja roda tudo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Gerardo!

O computador em questão é bom sim, conseguiria rodar jogos de 2 a 4 anos atrás no High, e jogos atuais no Low-Medium, no entanto, se eu fosse você, não compraria agora. O preço dos componentes eletrônicos no Brasil atualmente está muito elevado. Guarda o dinheiro por um tempo, se for o caso, até aplica ele. Deixa ele render juros, quando os impostos derem uma abaixada e a economia do país voltar a ser competitiva, você terá um dinheiro maior e que vale mais, portanto você poderá comprar um PC que dura muito mais tempo, com peças melhores. Sendo assim, um custo/benefício muito maior.

Se você está querendo um PC urgentemente, esse seria sim, uma boa opção, entretanto é meu dever te alertar ao fato de que ele não conseguirá rodar próximos lançamentos com tanta facilidade, sendo preciso reduzir a resolução, ou até mesmo baixar mod de texturas para conseguir jogar com um desempenho aceitável.

Essa é minha análise, espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

se pudesse por uma GTX9604 4gb ficaria melhor, mas assim ja roda tudo...

A diferença de preço ficaria de 200 reais, poderia até ser. Agora acho que a placa-mãe tem entrada para a placa de video mencionada..

10 horas atrás, Nameless_Ghoul0 disse:

Boa noite, Gerardo!

O computador em questão é bom sim, conseguiria rodar jogos de 2 a 4 anos atrás no High, e jogos atuais no Low-Medium, no entanto, se eu fosse você, não compraria agora. O preço dos componentes eletrônicos no Brasil atualmente está muito elevado. Guarda o dinheiro por um tempo, se for o caso, até aplica ele. Deixa ele render juros, quando os impostos derem uma abaixada e a economia do país voltar a ser competitiva, você terá um dinheiro maior e que vale mais, portanto você poderá comprar um PC que dura muito mais tempo, com peças melhores. Sendo assim, um custo/benefício muito maior.

Se você está querendo um PC urgentemente, esse seria sim, uma boa opção, entretanto é meu dever te alertar ao fato de que ele não conseguirá rodar próximos lançamentos com tanta facilidade, sendo preciso reduzir a resolução, ou até mesmo baixar mod de texturas para conseguir jogar com um desempenho aceitável.

Essa é minha análise, espero ter ajudado.

entendi, faz tempo que estou querendo comprar o pc, e vou vender um notebook meu e acho que vai da certo, e realmente queria comprar agora. Tendo isso, o que mudaria para ele ficar melhor e suportar alguns jogos atuais com melhor desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerardo Facundo Quando for montar um pc pra jogos e quiser saber se vai rodar "tudo", ou quanto precisamos gastar para rodar tudo, a primeira coisa que precisa pensar é em que resolução que pretende jogar e qual a resolução nativa do seu monitor: Se for um monitor HD (1280x720 ou 1366x768 ) uma VGA como R7 370 ou GTX 950 dá conta tranquilo de qualquer jogo da atualidade. Se o seu monitor é fullHD (1920x1080) aí precisará desligar alguns filtros e configurar os parâmetros de qualidade e textura de acordo com cada game pra atingir uma taxa de frames média em torno de 50-60 ou optar por uma placa mais forte. A R9 380 e a GTX 960 mais são adequadas pra essa resolução e a GTX970 e a R9390 já permitem setar tudo no máximo e ainda ter uma folga. A sua configuração está bem equilibrada, mas eu faria um pouquinho diferente: Colocaria uma gtx950 no lugar da r7370 e escolheria uma fonte de 500W que é mais que suficiente pra essa configuração e a RAM iria de DDR3 1600MHZ, que geralmente custa um pouco menos e o desempenho é praticamente idêntico ao de memorias com maiores frequências. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerardo Facundo Se sua placa-mãe tiver PCI-EXPRESS X16  você pode por qualquer placa de vídeo...
eu tenho a GTX960 4gb, e ela é ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a quem me ajudou ai, so estou na duvida da placa mesmo, como vou comprar tudo pela kabum, a gtx960 la, não tem a de 4gb, apenas a de 2gb e é 128bits, e a que eu mencionei é 256 bits, mesmo assim, ainda é melhor a gtx?

Em 23/06/2016 às 23:07, Luiz Antonio Salvaador disse:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais