Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao soldar motor em placa de drone


Posts recomendados

Ola, boa tarde, sou fução e decidi a meter de técnico:
Comprei um drone no Aliexpress a um tempo atrás, acontece que 2 motores do drone pararam de funcionar, comprei os 2 motores e fiz a substituição, o drone estava funcionando perfeitamente até eu soldar o motor 1, após isso o motor fica disparado, vamos as considerações:

1) Esses motores funcionam conforme acionamos o botão no controle sem fio, eles tem sensibilidade pra poder fazer os movimentos

2) Os motores estavam com problema porém a parte do circuito estava OK, somente os motores estavam emperrados

3) Após a substituição, ele ficou acionado direto, e qualquer outro motor que eu coloque da o mesmo problema, portanto o problema NÃO È NOS MOTORES

4) O drone fica ligado direto, após encaixar a bateria, porém os motores não deveriam funcionar, ao plugar a bateria, esse motor fica acionado direto, em velocidade unica sem alteração de movimento mesmo quando acionado os movimentos do controle

5) O quadrado vermelho foi onde eu mexi, apenas nos polos do motor, mais nada, também mandei foto do circuito de trás pra caso alguém tenha alguma ideia do que possa ser

 

Se precisarem de mais alguma duvida ou que eu faça algum teste, poste aqui que eu respondo na hora, deixei ativa as notificações de resposta. Gente, se alguém não souber responder porém souber onde eu posso achar a resposta, muito grato!

 

Foto do circuito anexa:

P_20160624_172156.jpg

P_20160624_172525.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o multimetro nas pontas daqueles componentes pretos com 3 pernas que tem ao lado de todas as soldas de motor, Todos davam 100Omhs numa ponta e 10k na outra, somente o do motor quebrado esta dando 100ohms e 00 na outra, alguém sabe o nome desse componente? no componente está escrito somente AOD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Nos links abaixo tem uma explicação bem rápida de como testa-los, para saber se é um transistor NPN ou PNP...

http://www.electronica-pt.com/componentes-eletronicos/transistor-tipos/testar-transistores-diodos

http://pt.wikihow.com/Testar-um-Transistor

Esses quatro transistores devem ser todos iguais, então você troca só o que esta em curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!