Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deliding de cpu!?


Posts recomendados

Boa noite galera, vi que existem poucos tópicos a respeito desse assunto e gostaria de poder aborda-lo aqui e poder resolver minha necessidade, vou direto ao assunto, tenho um processador i5 3330 (3ª geração) e ele veio esquentando muito nos últimos meses, principalmente depois que eu fiz um leve upgrade de fonte, placa de vídeo e memória ram pra poder rodar algum jogo, mais infelizmente o processador não consegue acompanhar o resto pelo fato do superaquecimento (80ºC) e por fim o pc começa a travar. Como eu não tenho dinheiro para fazer a aquisição de um novo processador gostaria de saber um pouco mais sobre esse método que eu vi na internet "deliding cpu" e quais materiais são utilizados tanto para limpar como para servir de resfriamento (pasta térmica). Obrigado desde já galera!

 

Obs:Deixarei um link para vocês terem uma ideia melhor esse vídeo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse processo não melhora tanto a temperatura como o uso de um bom CPU Cooler por exemplo. Geralmente quem faz isso é por que já fez todo o resto possivel (gabinete bem ventilado, water cooler, etc) e ainda assim quer diminuir mais uns 5ºC na temperatura.

 

Qual é o cooler que você está usando hoje? Qual foi a ultima vez que você realizou a manutenção ou limpeza dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Um cooler simples da coolermaster, limpei recentemente! é igual a esse: https://www.google.com.br/search?q=coolermaster+120m&client=firefox-b-ab&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjqz5v7yMTNAhXII5AKHXGLD4AQ_AUICSgC&biw=1600&bih=763#também=isch&q=coolermaster+fan&imgdii=WFV9ihpz77jRFM%3A%3BWFV9ihpz77jRFM%3A%3BjMtTX4WWYeo66M%3A&imgrc=WFV9ihpz77jRFM%3A

@RS Faria @Zucchini  Caras, eu realmente já tentei de tudo kk, porém eu acho que esse processador ainda pode render mais um pouco pois ele tem 3 anos de uso, dai eu queria saber o que esse cara do vídeo usa, qual o líquido e as duas pastas que ele usou também, pra eu tentar fazer aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipee Sousa

 

Eu ACHO que esse vídeo nem serve pra você.. No vídeo é uma CPU Haswell e você tem uma CPU Ivy Bridge.. Eu não sei se tem mais coisa no PCB de uma CPU Ivy Bridge..

 

Mas, pelo cooler que você diz que usa, um Air Cooler melhor, junto com uma boa pasta térmica, devem resolver seu problema..

 

http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

 

http://www.kabum.com.br/produto/55845/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5

 

 

O líquido é algo baseado em Álcool isopropílico.. Mas, você pode comprar esse álcool em lojas de eletrônica.. A pasta que ele usa dentro da CPU é essa

 

http://www.performancesolutions.com.br/Pasta-Termica-Coolaboratory-Liquid-Pro-100--Metal-Liquido-/prod-861545/

 

A outra eu não identifiquei.. Veja também essa discussão, antes de partir pra isso..

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/coollaboratory-liquid-pro-onde-comprar.492165/

 

 

Veja que no vídeo é um Overclocker, com um Core i7 que faz OC, que usa uma boa placa-mãe e Water Cooler.. Parece totalmente oposto ao seu caso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...