Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pqnlucas

GTX 960 - PC trava/reinicia quando estou jogando

Recommended Posts

Boa noite! Então, meu computador de uns tempos pra cá desligava do nada e também quando eu estava jogando algo que exigisse mais do computador. Fui em duas assistências técnicas e me disseram que o problema poderia ser a placa de vídeo e a memória, ok... comprei essas dois componentes mas ainda me deparo com o mesmo problema. Agora o computador não chega a desligar definitivamente, ''só'' reinicia. Também passei a encontrar um novo problema , que é a mensagem de erro: ''o driver de vídeo parou de responder e se recuperou''. Desconfio que o problema possa a ter alguma relação com a pasta térmica do PC, mas agora com esse novo problema não sei se tem a ver com alguma incompatibilidade entre os componentes do meu pc... Enfim, se vocês tiverem alguma dica pra me ajudar, ficaria muito feliz e grato!! 

Minha configuração:

Processor: AMD FX 6300 3.5Ghz

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 960 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-2962-KR

Memória: Corsair DDR3 8GB

Fonte: 500W

(Qualquer duvida, informação, se não tiver ficado claro alguma coisa, só falar nos comentários. Muito obrigado)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Isso pode ser o tempo de uso do computador, normalmente acontecem esses tipos de coisas causadas pelos anos de uso do aparelho. Se os jogos que você costuma a passar jogando forem pesados, pode ser que sua memória esteja sendo prejudicada, ou seja, aguentando mais do que ela pode suportar, causando lentidão e tal outros problemas. Para ver se é problema com a memória desinstale todos os seus programas que não são obrigatórios de estarem no computador, jogos por exemplo, e depois de um tempo se o computador parar com esse problema você pode se afirmar que é problema com a memória do computador, se o problema continuar contrate um técnico para ele ver o que está acontecendo com o seu computador. Espero ter ajudado ! :wiggle:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @pqnlucas, seja bem vindo!

Qual a sua placa-mãe? Qual a marca e modelo da sua fonte? Usou qual programa para poder medir as temperaturas?

Editado por Zucchini
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Larissa Leticia Dos Santos Oi, Letícia!! Então, eu não vejo que o problema possa ser na memória já que hoje de fato é o primeiro dia de uso dela. Eu tinha uma antiga por causa do que me foi falado na assistência técnica comprei outra e to usando apenas uma agora, que é essa mais nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, @Zucchini!! 

Placa-mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-78LMT-USB3 (Socket M2)

Fonte: Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2-WW

Em relação a temperatura, não entendo muito bem qual a ''temperatura ideal''. Citei a pasta térmica porque já tinha visto ela a pouco tempo e estava seca/esfarelando e como não tinha conhecimento de como mexer naquilo, apenas deixei no canto que tava.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o Coretemp e monitore as temperaturas em uso normal e durante os jogos, depois retorne aqui com os resultados.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini aqui estão os resultados:

(Imagem da esquerda computador em uso normal / Imagem da direita durante o Jogo).

teste.png

Assim que entrei no jogo e depois de uns segundos, o computador travou, a tela ficou meio marrom e apareceu uma mensagem de erro (essa mensagem de erro peguei da internet pois nao consegui tirar foto pois o computador reiniciou logo após) mas é a mesma que apareceu no computador exceto pelo numero da ''Version''. Como disse, logo após o pc reiniciou.

FileDownloadHandler.ashx?fid=e8d7904e-c7

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu driver da placa de vídeo é bem antigo né, atualiza ele e vê se melhora. A temperatura do processador aparenta estar normal.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Então, a minha versão é a diferente da que ta na imagem que eu peguei da internet, a minha é a ''368.39'' que é a ultima atualização da Nvidia, mas o problema (do driver parar de responder e se recuperar) é o mesmo. Mas ainda não sei porque ta acontecendo isso... Já baixei Slim Drivers pra atualizar todos os drivers, mas o computador ainda continua com o mesmo problema.

Editado por pqnlucas

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante que quando os erros aconteçam você mostre a mensagem especifica que apareceu pra você por que as vezes tem algum detalhe que pode nos ajudar a entender o que está acontecendo, ok?

Usa o DDU para desinstalar o seu driver e depois baixa uma versão mai antiga no site da Nvidia, talvez umas duas ou três versões anteriores. Pra você ter uma ideia eu to usando ainda o 365.10 sem nenhum problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Desculpa por não ter colocado a imagem original, não deu tempo de tira-la pois assim que ela apareceu, computador desligou. Enfim, irei fazer o que voce me passou aqui e volto pra dar um feedback. Desde já, muito obrigado pela ajuda!! 

Editado por pqnlucas

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini então, fiquei testando desde ontem e continuo com o mesmo problema. Ja instalei uma versão antiga, ja atualizei os drives do computador mas ainda o computador reinicia/trava e aparece a mensagem de erro da Nvidia quando estou fazendo atividades normais no computador ou quanto to jogando... Já tentei de tudo, procurei outros tutoriais mas a unica coisa que me vem a mente é que o problema possa esta na pasta térmica

Se voce tiver mais algo pra me passar, estarei aqui! Muito obrigado pela sua ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais