Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar 3 impressoras na rede


Ir à solução Resolvido por Rodrigo_Sobrinho,

Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Minha dúvida é que temos 3 impressoras:

1 Tem entrada USB

1 Tem entrada USB e Wifi

1 Tem entrada USB e Rede rj45

 

Eu queria ligar as 3 impressoras em um computador só, como eu poderia fazer isso gastando o minimo possível?

 

Porque ou eu uso o Wifi ou eu uso pelo cabo. E até onde eu cheguei eu poderia comprar dois printserver wifi para ligar as 2 impressoras que nao tem wifi e assim deixar as 3 Wireless e conectar no computador as 3 via wifi.

 

Desde já agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí depende da configuração do escritório. Para poucos terminais você pode criar uma workstation, um pc simples com as 3 impressoras ligadas via usb a ele e compartilhadas na rede. Basta configurar nos terminais a impressora padrão para cada setor ou terminal. Lembrando que essa máquina deve ser exclusiva para impressão pois os escaneamentos serão feitos localmente nela.

No caso da impossibilidade das impressoras ficarem ligadas a uma mesma workstation, deixe a de rede devidamente configurada com IP próprio e compartilhada e as outras duas usb na workstation.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho Cheguei a conclusão que irei fazer dessa forma mesmo, vou ligar as 3 no USB e vou deixar a Xerox pelo cabo. E se outras maquinas precisarem eu deixo ela como workstation e compartilho com as outras máquinas com um roteador.

O computador não tem portas USB suficientes, eu poderia comprar uma placa com mais USB porém teria um modo mais prático que seria os expansores USB porém nunca testei com eles e não sei se funcionaria com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, X7R3M3X disse:

@Rodrigo_Sobrinho Cheguei a conclusão que irei fazer dessa forma mesmo, vou ligar as 3 no USB e vou deixar a Xerox pelo cabo. E se outras maquinas precisarem eu deixo ela como workstation e compartilho com as outras máquinas com um roteador.

O computador não tem portas USB suficientes, eu poderia comprar uma placa com mais USB porém teria um modo mais prático que seria os expansores USB porém nunca testei com eles e não sei se funcionaria com eles.

Aí depende da configuração do escritório. Para poucos terminais você pode criar uma workstation, um pc simples com as 3 impressoras ligadas via usb a ele e compartilhadas na rede. Basta configurar nos terminais a impressora padrão para cada setor ou terminal. Lembrando que essa máquina deve ser exclusiva para impressão pois os escaneamentos serão feitos localmente nela.

No caso da impossibilidade das impressoras ficarem ligadas a uma mesma workstation, deixe a de rede devidamente configurada com IP próprio e compartilhada e as outras duas usb na workstation.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!