Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victoriahora

Meu netbook não reconhece o driver de rede wireless

Recommended Posts

meu netbook após uma atualização desintalou o driver de rede wireless REALTEK e o wifi parou de funcionar, reinstalei este driver e varios outros de atualização, porém meu netbook não reconhece o driver de rede wireless, quando eu vou ver no gerenciador de dispositivo ele não aparece. Minha internet aó funciona com o cabo de rede Já não sei mais o que fazer. 

Netbook: Philco PHN11A-P123WS

Windows 7 Starter

dispositivos.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, porém, precisa remover tudo que não é de seu computador dentro do Gerenciador de Dispositivos.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, victoriahora disse:

meu netbook após uma atualização desintalou o driver de rede wireless REALTEK e o wifi parou de funcionar, reinstalei este driver e varios outros de atualização, porém meu netbook não reconhece o driver de rede wireless, quando eu vou ver no gerenciador de dispositivo ele não aparece. Minha internet aó funciona com o cabo de rede Já não sei mais o que fazer. 

Netbook: Philco PHN11A-P123WS

Windows 7 Starter

dispositivos.png

Tente com este

http://drivers.philco.com.br/Notebook/SHT/PHILCO/PH11B11N/Win 7/Wireless.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações, Victoria!

Vou te passar uma dica de ouro para resolver o seu problema rapidinho.

Acesse esse site: http://www.driverscloud.com/pt, depois clique em Outras Instalações. Você vai precisar baixar um agente para verificar a situação dos drivers do seu netbookEscolha entre os agentes de 32 ou 64 bits...

O arquivo a ser baixado se chama DriversCloud. Verificar imagem "Drivers01".

Se você tiver conexão com a internet via cabo de rede, então pode executar o arquivo MCDetection.exe, caso contrário, execute o arquivo MCSettings.exe.

Executando o MCDetection.exe: este software fará um scan no seu netbook, coletar os dados necessários e abrir automaticamente uma web page, mostrando os dados detalhados do seu netbook. Acima, você verá uma aba com o nome Meus Drivers, por favor, clique nela e aí sim, você verá os drivers que estão desatualizados e os que não estão instalados, que no seu caso será o driver wireless, bastando apenas baixar e instalar. 

Executando o MCSettings.exe: essa opção é para os casos onde não se tem acesso internet de forma alguma. o arquivo fará um scan offline. Ao executar o arquivo, clique em Detectar (verificar a imagem Drivers02), para o software varrer o seu netbook e gerar um arquivo chamado Configuration.mc. Salve este arquivo num pendrive ou qualquer outro tipo de mídia de armazenamento. Vá até um computador que tenha acesso a internet, entre no site citado logo no início desse tutorial e escolha a opção Outras Instalações e Escolher arquivo, que fica no final da página. Aponte para o arquivo Configuration.mc, depois clique na aba Meu Drivers e baixe o driver wireless que está faltando. 

Fácil, rápido e prático. Sucesso!

Drivers01.png

Drivers02.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais