Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius dos Santos Alves

Placa de video asus r7 360 não instala os drivers

Recommended Posts

Ola pessoal, eu comprei uma placa de vídeo r7 360 2Gb( minha placa anterior era uma geforce 610gt) e ao instalar ela, ela não é reconhecida pelo sistema, eu não consigo instalar o driver dela. Acaba a instalação  pede para reiniciar o PC, quando liga o PC, aparece um erro que esta na imagem abaixo. Por favor me ajudem

placa de video.png

Editado por Vinicius dos Santos Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas tarde!

Tenta passas suas specs pra turma saber qual seu hardware (placa-mãe e VGA principalmente) e ajudar a solucionar!

Mas antes de tudo faça estas verificações:

1. Certifique se que instalou a placa no primeiro slot PCI E disponível (se estiver mt tempo sem uso, limpe o), use o slot PCI E mais proximo do processador e tenha ligado os cabos de energia auxiliares da fonte na sua VGA caso tenha entradas adicionais de energia;
3. Lige o PC;

2. Entre na BIOS na placa e ative a opção para ela usar o slot PCI E como fonte do vídeo e não o integrado (pode ser que você tenha que ficar trocando o conector de video entre o integrado e a VGA, nesse primeiro momento que nem um bocó pra descobrir da onde tá vindo o video da BIOS mas isso é normal kkkk);

3. Com ou sem driver é só instalar a placa que ela já deveria ser reconhecida pelo sistema e começar a dar vídeo pela sua saída HDMI por exemplo; confira no gerenciador de sispositivos se a VGA está reconhecida pelo SO (botão direito do mouse no ícone MEU COPMPUTADOR > gerenciador de dispositivos > adaptadores de vídeo (deve aparecer a sua VGA))

4. Baixe e instale o ultimo driver da AMD no site deles compativel com seu SO;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Thiago, brigado pela ajuda.

Então, entrei la no gerenciador de dispositivos, ele reconhece a placa, mas diz que era esta om problema, como esta a imagem abaixo.

sds.png

sd.png

Editado por Vinicius dos Santos Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ela da vídeo normal mas a resolução esta baixa, quando deu o problema, eu desinstalei os drivers da geforce mas o problema continuou.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Vinicius dos Santos Alves disse:

Sim ela da vídeo normal mas a resolução esta baixa, quando deu o problema, eu desinstalei os drivers da geforce mas o problema continuou.

vi aqui que realmente o driver não foi instalado da AMD, verifica se você baixou os drivers do site da AMD, pelo o que estou vendo aqui, o CRIMSON que é o driver do site deles pra r7 360 só dá suporte pro w7 64 bit, se tiver o w7 de 32 bit, vai ter q garimpar um driver da série antiga CATALYST creio eu, as pelo que vi a AMD encerrou o suporte para o w7 de 32 bit:

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Radeon-R9-Fury%2c-R9-300%2c-R7-300-Support-for-32-Bit-Operating-Systems.aspx

Editado por Thiago Vallotti

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Thiago Vallotti disse:

vi aqui que realmente o driver não foi instalado da AMD, verifica se você baixou os drivers do site da AMD, pelo o que estou vendo aqui, o CRIMSON que é o driver do site deles pra r7 360 só dá suporte pro w7 64 bit, se tiver o w7 de 32 bit, vai ter q garimpar um driver da série antiga CATALYST creio eu, tenta esse daqui caso for w7 32 bit:

http://support.amd.com/en-us/download/desktop?os=Windows+7+-+32

Pode crer Thiago, instalei esse driver ela funcionou corretamente, pensei que apenas o driver do cd de instalação dela bastasse, mas tem que baixar esse driver da amd também, muito obrigado pela ajuda, valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais