Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera

recentemente adquiri um notebook asus g60v gamer

ele possui uma placa de video gtx 260m de 256 bits e 1gb de memoria

ele tinha alguns problemas no qual eu ja resolvi porém ela esta com um superaquecimento que não consigo resolver

da para usar ele normalmente em questões mais simples 

mais quando vou jogar ela atinge mais de 100c e desliga o notebook

ja troquei a pasta térmica por pasta térmica prata

troquei os termal pads da parte traseira dela coloquei uma mesa para ajudar na refrigeração mais nada resolve

alguém ai já possou por isso ou tem algo a compartilhar que me ajude?

abraxx

Postado
29 minutos atrás, Puregawalth disse:

Bom dia galera

recentemente adquiri um notebook asus g60v gamer

ele possui uma placa de video gtx 260m de 256 bits e 1gb de memoria

ele tinha alguns problemas no qual eu ja resolvi porém ela esta com um superaquecimento que não consigo resolver

da para usar ele normalmente em questões mais simples 

mais quando vou jogar ela atinge mais de 100c e desliga o notebook

ja troquei a pasta térmica por pasta térmica prata

troquei os termal pads da parte traseira dela coloquei uma mesa para ajudar na refrigeração mais nada resolve

alguém ai já possou por isso ou tem algo a compartilhar que me ajude?

abraxx

Bom dia,

Os notebooks por si só já esquentam bastante, agora imagina com um placa de vídeo dedicada? Se você já trocou a pasta térmica e não resolveu, seria interessante analisar o local onde a máquina está instalada, temperatura do ambiente local e se está havendo refrigeração adequada na parte inferior. Procure manter o PC pelo menos uns 5cm de altura em relação a base e proporcionar ventilação nessa região. Existem mesas próprias para isso, mas é preciso verificar a qualidade das mesmas, pois em algumas a fan de ventilação parece aqueles ventiladores de delegacias americanas, só faz movimento.

Se já tentou esses procedimentos, já pensou em levar em uma assistência técnica para limpeza geral de todos os componentes? 

Postado

troca a pasta térmica talvez não seja o bastante talvez ela precise de mais, as vezes ela precise ter sua fé recompensada.... krskrskrs..

bom fazer uma limpeza geral possa resolver os problemas sua placa-mãe esta literalmente coloca no gpu, o que não impede dela superaquecer também assim como outros componestes também deve aprestar problmeas de temperatura verifique as temperatura dos componestes veja como se comportam.

HWmonitor ótimo programa para verificar-los

Postado

Boas desculpe a demora para responder 

então eu uso o hwmonitor a temperatura normal sem nada aberto sendo apenas area de trabalho fica entre 64 e 69c

isso sem nada aberto mais a questao e que somente a placa-mãe esta com temperatura alta o restante esta abaixo do normal

ja fiz de tudo coloquei uma mesa alterei os cooler para funcionarem a 19v sei que isso diminui a vida util deles

troquei todos os termal pads ja fiz de tudo e nada resolve em jogos ele atinge 104 a 107c e desliga o note

ja n sei o que fazer mais 

Sem título.png

dadasd.png

Postado

Boa tarde,

Pela primeira imagem apresentada, o único componente que vejo com a temperatura acima dos demais é da própria placa de vídeo. Se ela parada já esta na casa dos 66°, com certeza, em uso ela vai subir e muito.

Infelizmente não sei o que pode ser feito para lhe ajudar. Talvez, procurar uma assistência técnica especializada em notebook possa lhe passar um diagnóstico diferente.

Postado

@daniboyleite boas

eu trabalho com reparos e ja peguei muitos notebooks com problemas similares

mais esse esta me dando muita dor de cabeça o único componente no notebook inteiro que esta me dando trabalho e a placa de video 66c na area de trabalho sem nada aberto ela fica em 62c quando entra no jogo rapidamente atinge 100c acima e desliga o notebook ja n sei o que fazer :(

Postado
13 horas atrás, Puregawalth disse:

@daniboyleite boas

eu trabalho com reparos e ja peguei muitos notebooks com problemas similares

mais esse esta me dando muita dor de cabeça o único componente no notebook inteiro que esta me dando trabalho e a placa de video 66c na area de trabalho sem nada aberto ela fica em 62c quando entra no jogo rapidamente atinge 100c acima e desliga o notebook ja n sei o que fazer :(

Seu sistema trabalha em modo hibrido de vídeo como em alguns notebooks da Dell? Se sim, é possível selecionar uso de vídeo comum ou vídeo da placa?

Postado

boas

infelizmente n

o meu notebook so funciona com a placa de video ja tentei remover ela mais o notebook nem mesmo liga

estou pensando em algum meio de conseguir resfriar a placa de video mais estou sem ideias

pensei em montar um sistema tipo de water cooler mais iria ficar ruim a estrutura dele

n sei ainda bem o que vou fazer mais tenho que resolver esse problema de temperatura pois estou comedo de danificar a placa de video

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!