Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com uma duvida , achei um Processador Xeon E5472 socket 775(MOD) por R$220 e eu soube que ele é melhor que o core 2 quad q9650 e quero saber se vale a pena fazer o upgrade e se da para fazer porque o meu processador ta dando gargalo com minha placa de video em jogos e também quero sabe se eu for trocar precisa formatar o pc

Config do meu pc:

pentium dual core e5700

placa-mãe asus p5kpl am

Gtx 550 ti

Kington ssd120g

hd 150gb

hd 500gb seagate

Fonte multilaser atx 400w

Link;http://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/computadores-e-acessorios/processador-xeon-e5472-socket-775-melhor-que-core-2quad-q9650-201740891

• Membro VIP
Postado

@NASCARBR Bom dia

Mais se você tem um pentium dual core e5700 e se você mudar para um core 2 quad q9650 a diferença vai ser bem notada, eu tenho um servidor em casa com uma GA-G31M-S2L e usava um e5700 igual a esse e além do mais esse processador é excelente para over; troquei por um Q8200 coloquei um over de 2.333 para 2.833 deu uma diferença tremenda de desempenho.

E troca essa fonte da multilaser o quanto antes,

Abs Edvaldo

• Curtir 1
Postado

Pode até ser que sua MB aceite (reconheça) o processador, mesmo não estando entre os oficialmentes aceitos.....  Mas será um risco....

Fora o fato de sua MB suportar fsb máximo de 1333 (sem oc) e o processador ser 1600, o que fará ele rodar capado caso você não tenha sucesso no OC da MB, isso se funcionar....

Considerando sua config, principalmente sua VGA, na boa, pega um E8400 por menos de 80,00 e o resto invista em uma fonte melhor.....

Postado

@BiGMac E Se eu fizer oc no fsb? Então quer dizer que o risco é só o fsb, por exemplo se fosse uma placa de 1600 de fsb ia rodar de boa?

• Moderador
Postado

Bom pelo menos se eu comprar esse processador vou ter que trocar para uma fonte de 500w

Uma XFX 400W ou Corsair, EVGA ou PCYes de 430W já dão conta. Quanto ao processador, tenho quase certeza que não funcionará na sua placa-mãe, veja se pode testar antes.

Postado

@NASCARBR Achei uma da corsair 430w aqui muito obrigado, mas porque você acha que não ira funcionar? Eu baixei o manual da placa-mãe e acho que o oc é automatico

• Moderador
Postado

@NASCARBR Achei uma da corsair 430w aqui muito obrigado, mas porque você acha que não ira funcionar? Eu baixei o manual da placa-mãe e acho que o oc é automatico

Porque não consta da lista de compatibilidade, não basta ter o mesmo soquete.

Postado

@NASCARBR Isso é verdade, porém eu perguntei para o cara que vende o processador e ele me disse que éra so atualizar a bios,e obviamente um processador de soquete diferente não vão estar na lista, ja vi muita gente fazendo esse mods cortando 4 pinos para lga771 da placa-mãe e do processador

• Moderador
Postado

@NASCARBR Isso é verdade, porém eu perguntei para o cara que vende o processador e ele me disse que éra so atualizar a bios,e obviamente um processador de soquete diferente não vão estar na lista, ja vi muita gente fazendo esse mods cortando 4 pinos para lga771 da placa-mãe e do processador

O vendedor dizer que dá certo não garante nada. Atualizar o Bios e continuar não constando da lista de compatibilidade não muda nada. Como eu disse, é por conta e risco.

Postado

@rodrigops Nossa nunca pensei nisso, considerando que o E5450 tem preticamente o mesmo desempenho que o E5472 e ele ands é melhor que o core 2 quad q9650 muito obrigado cara!

@NASCARBR Bom acho que vou comprar o E5450 para não correr esse risco:)

• Curtir 1
Postado

@rodrigops Nossa nunca pensei nisso, considerando que o E5450 tem preticamente o mesmo desempenho que o E5472 e ele ands é melhor que o core 2 quad q9650 muito obrigado cara!

@NASCARBR Bom acho que vou comprar o E5450 para não correr esse risco:)

Mas lembre-se que esse mod é uma gambiarra. Como já foi dito, é por sua conta e risco.

xeon.jpg

• Curtir 1
Postado

Algumas placas precisam atualizar a bios para uma bios mod. Existem sites que tem relação de placas e chipsets mais compativeis e com quais modelos de xeon.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...