Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Hugo Meneguelli

RESOLVIDO Celular em loop infinito (samsung galaxy win 2 duos)

Recommended Posts

Bom, já faz algum tempo que o smartphone está assim, não consigo entrar em modo recovery (power, volume up, home ou alguma combinação assim), nem em modo download, o computador não reconhece o dispositivo, já chequei no Gerenciador de Dispositivos --> Dispositivos portáteis, embora o smartphone ainda carregue quando conectado ao cabo USB (atualizar os drivers não resolveu). O smartphone reinicia constantemente, não importa se resta apenas um milímetro de bateria, ele usa isso pra reiniciar, permanece preso na tela inicial (com o modelo do celular).

A causa, até onde consigo pensar, foi tentar instalar o Xposed, ênfase em tentar, eu havia flasheado o zip em outra rom do mesmo celular, já estava dando problema, mas o ***** aqui resolveu instalar a stock rom novamente e rootear, achando que era algum problema aleatório causado por alguma customização, só que ao invés de flashear o zip e instalar o apk depois, o brilhante sujeito resolve contrariar e instalar o apk primeiro, o resultado? Assim que desligou, o dispositivo entrou nesse loop infinito maldito, não faço ideia de como reverter a situação, já procurei até a página 100 do google, depois fiquei com preguiça e resolvi abrir um tópico aqui mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Meneguelli bem vindo ao fórum. 

1- Usou outra stock ROM baixada em outro site? 

2- Usou a versão 3.10 do Odin? 

3- Tentou instalar a stock ROM por outro PC, pois as vezes rola bug no S.O?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, alissomrex disse:

@Vitor Hugo Meneguelli bem vindo ao fórum. 

1- Usou outra stock ROM baixada em outro site? 

2- Usou a versão 3.10 do Odin? 

3- Tentou instalar a stock ROM por outro PC, pois as vezes rola bug no S.O?

Então, a rom que baixei foi de um site de tutoriais, não sei se tem problema em colocar outros sites aqui, a versão do Odin que uso é a 3.10.7 e não tentei nem tenho outro pc por aqui pra tentar, mas eu já fiz o mesmo processo várias e várias vezes pelo computador que uso e nunca deu problema, então descarto a opção de bug pelo S.O.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Hugo Meneguelli procure a ROM oficial no site http://www.sammobile.com/firmwares/

Tem tutoriais que ensina como baixar. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, alissomrex disse:

@Vitor Hugo Meneguelli procure a ROM oficial no site http://www.sammobile.com/firmwares/

Tem tutoriais que ensina como baixar. 

Valeu pela dica, eu não achava o site oficial pra baixar a rom antes. Mas o problema não foi a rom que baixei, Alissom, até porque estava funcionando tranquilamente até eu tentar instalar o Xposed. E ainda não consigo entrar no modo download e nem recovery e o computador não parece reconhecer o dispositivo, mesmo depois de baixar os drivers da Samsung. Por sinal, o meu S.O é Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema com um truque meio difícil de se fazer sozinho. Eu retirei a bateria do celular, pressionei os botões (power, volume down e home, eu acho) pra entrar em modo download, recoloquei a bateria sem soltar os botões (teria sido melhor pedir a ajuda de alguém) e deixei o smartphone iniciar em modo download, e funcionou! Deste ponto foi só patchear a rom do site da samsung pelo Odin e tudo voltou a funcionar normalmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Hugo Meneguelli Boa sorte. :thumbsup: 

Ainda bem que não era um MOTO G. Pois quando brica, nem sempre manhas de software resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais