Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giuliano Conti

Up date win 8 para win 10 c/perda de arquivos

Recommended Posts

Ola, meu nome é Giuliano e trabalho com ediçao de video com adobe premiere, o caso: foi ligar meu laptop (acer aspire 7750G) e nele tinha o sistema win 8.1, e ele iniciou como win10, com a foto de fundo de tela padrão do win10, todas as configuraçoes de energia desfeitas, descanso de tela, teclado e barra de tarefas haviam desaparecido, inclusive perdendo todos os documentos da area de trabalho, como estava editando dentro de um evento já para apresentar o video uma hora depois nao me preocupei em perda de arquivos pois tinha urgência de entregar o material para passar no telão da festa e simplesmente fui adiante, passando por cima desses fatos, abri meu adobe normalmente editei, salvei diversas vezes e ao finalizar o video desliguei o pc, terminei o job e fui pra casa com a sensação de dever cumprido, já aceitando o fato de que já tinha perdido minhas configurações e parte das minhas informações e arquivos e que nada poderia fazer, mas qual nao foi minha surpresa ao iniciar meu pc hj pela manha? o windows tinha voltado ao normal com todas as configuraçoes e informações que haviam se perdido estavam la, fundo de tela voltou, as configurações de energia, descanso de tela, o teclado e barra de tarefas haviam voltado perfeitamente como se nada tivesse acontecido, porém ao abrir o premiere o job salvo nao estava mais la, busquei em varias pastas de autosave do premiere em pastas old windows (que em outra ocasião me tirou de um apuro, e quem dessa vez nao existia) e nada, simplesmente para o adobe premiere a ultima vez que eu executei o programa foi o mes passado (data de ate então meu ultimo job), fui ao sistema e de fato esta instalado o windows 10 e nao o 8.1 que era o windows que estava instalado ate então, a questão é o que aconteceu uma ves que a configuração do meu update esta para nao atualizar sem minha permiçao? e como recuperar esse arquivo do projeto do adobe premiere, ou alguma pista do possa ter acontecido?

Muito obrigado
Giuliano Conti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja no seu sistema:

Documentos/Adobe/Premiere/Project-Archive  (existe esta pasta?)

Se esta pasta existir procure pelo nome o seu projeto, abra o arquivo que for maior, caso não dê vá alternando...

*esta dica é antiga, não sei se funciona ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

cara obrigado mas essa pasta nao existe já havia tentado essa via e outras passei toda a manha tendando descobrir o que aconteceu e vi muitos caminhos e tentei varios deles, mas como disse é como se eu nao tivesse usado o pc nesse espaço de tempo em que ele ficou desconfigurado, muito estranho, minha preocupaçao é se isso acontecer de novo no meio de uma ediçao longa e perder horas e mais horas de trabalho e material. exite outras vias para buscar esse arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode estar utilizando o Recuva para isto, baixe, instale e execute.

Se não souber utilizá-lo, procure vídeos no youtube - tem um montão lá que ensina.

Quando o processo de busca terminar procure pelo seu arquivo na lista e clique o com botão direito e .....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais