Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Ceil

Calcular a quantidade de tubo

Recommended Posts

Qual formula utilizo para calcular uma quantidade de tubos, sabendo-se que o padrão é o tubo ter 6 metros. Por exemplo, se preciso de 3 tubos de 2,00 metros, basta eu comprar um tubo de 6 metros e corta-lo em 3 pedaços. Se eu preciso de 5 tubos de 1 metro, basta eu comprar 1 tubo e corta-lo em 5 pedaços. Qual formula utilizo conforme modelo em anexo.

tubo.xls

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 'D2' e arraste para baixo

=ARREDONDAR.PARA.CIMA(A2*B2/6;0)

Compartilhar este post

Link para o post

@osvaldomp

Ajudando

Fazer uma coluna de Sobra e colocar esta formula  =(C2*D2)-(A2*B2)

Decio

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o resultado está na coluna F e o que sobrar esta na coluna I. Talvez eu não expliquei direito. Eu nâo vou emendar o que sobrar de um tubo no outro. Por exemplo, se eu preciso de 3 tubos de 3,50, como o tubo tem 6,00 metros, e eu nao vou aproveitar a sobra, vou precisar de 3 tubos e em cada tubo irá sobrar 2,50,

Compartilhar este post

Link para o post
=SE(INT(6/B2)>0;ARREDONDAR.PARA.CIMA(A2/INT(6/B2);0);ARREDONDAR.PARA.CIMA(B2/6;0)*A2)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Osvaldo, é isso mesmo que eu queria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Osvaldo, é isso mesmo que eu queria. Ainda nesse mesmo tópico, agradeceria se me ajudassem de novo. Vamos lá.

Considerando que um tubo tem 6 metros, gostaria de formula para calcular as sobras dos tubos.

Ex.: eu preciso de 6 pç de 1,15, 6 x 1,15 sao 6,90, portanto, preciso de 2 tubos, o 1° tubo vou cortar 5 pc que vai dar um total de (5 x 1,15) 5,75, como o tubo tem 6,00 mt, vai sobrar 0,25 do 1° tubo e do 2° tubo eu vou cortar a outra pç que falta (1,15) de 6,00 mt vai sobrar 4,85, conforme modelo em anexo qual formula vou utilizar?

tubo1.xls

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, também tenho uma dúvida parecida com a sua.

Mas no meu caso preciso otimizar a sobra.

Gostaria de saber como faço combinações de corte do tubo, para que a sobra de o menor o possível, e consequentemente eu gaste o mínimo de tubos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais