Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcular a quantidade de tubo


Posts recomendados

Qual formula utilizo para calcular uma quantidade de tubos, sabendo-se que o padrão é o tubo ter 6 metros. Por exemplo, se preciso de 3 tubos de 2,00 metros, basta eu comprar um tubo de 6 metros e corta-lo em 3 pedaços. Se eu preciso de 5 tubos de 1 metro, basta eu comprar 1 tubo e corta-lo em 5 pedaços. Qual formula utilizo conforme modelo em anexo.

tubo.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o resultado está na coluna F e o que sobrar esta na coluna I. Talvez eu não expliquei direito. Eu nâo vou emendar o que sobrar de um tubo no outro. Por exemplo, se eu preciso de 3 tubos de 3,50, como o tubo tem 6,00 metros, e eu nao vou aproveitar a sobra, vou precisar de 3 tubos e em cada tubo irá sobrar 2,50,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Osvaldo, é isso mesmo que eu queria. Ainda nesse mesmo tópico, agradeceria se me ajudassem de novo. Vamos lá.

Considerando que um tubo tem 6 metros, gostaria de formula para calcular as sobras dos tubos.

Ex.: eu preciso de 6 pç de 1,15, 6 x 1,15 sao 6,90, portanto, preciso de 2 tubos, o 1° tubo vou cortar 5 pc que vai dar um total de (5 x 1,15) 5,75, como o tubo tem 6,00 mt, vai sobrar 0,25 do 1° tubo e do 2° tubo eu vou cortar a outra pç que falta (1,15) de 6,00 mt vai sobrar 4,85, conforme modelo em anexo qual formula vou utilizar?

tubo1.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!