Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Napled2

Ga h81 m-a com pinos do socket quebrados.

Recommended Posts

Galera, coloquei meu processador ao de cabeixa pra baixo no socket da minha placa-mãe NOVA e acabou entortando uns 4 ou 5 pinos. Por conta disso, nao sobe video pro monitor.

Levei a mobo prum técnico na minha rua, ele disse que iria tentar desentortar os pinos, e que nao é certeza que conseguiria fazê-la funcionar novamente.

Queria saber de vocês: ja consertaram ou mandaram consertar esse tipo de problema e deu tudo certo? Estou realmente preocupado pois faz 5 dias que comprei a mobo e creio que nao irei conseguir trocá-la. 

InfeliZmente nao tenho fotos do socket dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado dizer se vai conseguir desentortar ou não, cada caso é um caso. O que eu posso te dizer é que dificilmente vão trocar sua placa-mãe, entortar os pinos é considerado mau uso, lojas físicas geralmente abrem a placa-mãe na sua frente para mostrar que os pinos estão ok antes de você sair da loja com a placa e lojas online (kabum por exemplo) fazem uma novela quando isso acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Zucchini disse:

Complicado dizer se vai conseguir desentortar ou não, cada caso é um caso. O que eu posso te dizer é que dificilmente vão trocar sua placa-mãe, entortar os pinos é considerado mau uso, lojas físicas geralmente abrem a placa-mãe na sua frente para mostrar que os pinos estão ok antes de você sair da loja com a placa e lojas online (kabum por exemplo) fazem uma novela quando isso acontece.

No meu caso eu comprei no mercado livre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha , até da pra desentortar , mas tem que ser com uma chave ou ferramenta daquelas pra consertar relógio ,rs ...  eu peguei uma placa assim , só percebi quando cheguei em casa, fiz uma ''lamina'' no esmeril bem fininha e deu pra desentortar com muito cuidado e uma luz bem forte pra dar uma clareada legal, nem cheguei a usar essa placa porque troquei dias depois.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Mirko J disse:

Olha , até da pra desentortar , mas tem que ser com uma chave ou ferramenta daquelas pra consertar relógio ,rs ...  eu peguei uma placa assim , só percebi quando cheguei em casa, fiz uma ''lamina'' no esmeril bem fininha e deu pra desentortar com muito cuidado e uma luz bem forte pra dar uma clareada legal, nem cheguei a usar essa placa porque troquei dias depois.

Deixei a mobo com o tecnico, vamos ver se ele consegue. Estou rezando pra dar tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais