Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler ou air cooler para minha configuração ?


Posts recomendados

Boa noite, recentemente estou fazendo uns upgrades no meu pc, trocarei a placa-mãe e pretendo trocar o cooler por um water ou air, o cooler original da AMD é uma porcaria, e faz muito barulho, portanto quero algo mais silencioso, jogo muito de madrugada e de barulho ja basta o do teclado mecânico, porém estou na duvida.

Minha placa-mãe antiga, uma Asus m5a78l-m lx/br queimou e eu troquei temporariamente pela atual, Gigabyte Ga-78lmt-S2 mas na próxima semana vou substitui-la pela Gigabyte 970a-ds3p. Na opinião de vocês qual cooler ou air ficaria melhor na minha configuração para eu ter um pc mais silencioso ? estou disposto a pagar ate uns 400 reais em um bom water cooler, mas se um air resolver o problema de temperatura e principalmente de barulho, a economia seria valida e eu investiria em um ssd.

Minha configuração atual :

gabinete : Pcyes rhino

Processador : Amd FX-6300

placa-mãe : Gigabyte Ga-78lmt-S2

Memoria : 8 gb (4+4) Hyperx Beast 1,666mhz

Placa de Video : xfx r7 250x

Hd : Seagate Barracuda 1 tb

Fonte : XFX ATX Pro 550W Core Edition

Desde ja agradeço pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell se o silêncio é importante, compre o Gammaxx S40 que vem com as presilhas da AMD e instala lateralmente. Porque a maioria dos air coolers só monta para cima no soquete AMD (desaconselhável).

 

Se for fazer um overclock, eu compraria o H60. Obviamente que não fará barulho como o cooler box, mas os water coolers são mais barulhentos porque são fans de alta rotação.

 

Mas o Gammaxx também dá para fazer um overclock decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa No caso entre o H60, H45, Maelstrom 120T e Seidon 120V qual seria melhor ? futuramente pretendo trocar o processador por um 8350, e fazer um SLI, prezando claro, a questão do silencio. li em alguns fóruns que o Seidon é muito barulhento, preciso de qualidade e silencio. aproveitando também, pesquisei o Gammaxx s40 e nas minhas pesquisas veio também o Gammaxx 400, vi uns videos do barulho dele e pra mim é bastante silencioso e ainda vem com led azul. Meu pc e conjunto de periféricos é todo nessa cor, você ainda acha vantagem pegar um air cooler com essas futuras atualizações ? ou um water é a melhor saida ? vi um comentario seu aqui no forum falando do H45, ele realmente é bom ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell Se não for fazer overclock eu ficaria com o Gammaxx S40 de qualquer forma. Os water coolers tem fans de 2000-2200rpm e radiadores com mais fins por polegada. O barulho é maior, não tem jeito.

 

Se for fazer overclock, compre um H45, que é mais mais barato do que o H60, só que mais forte. Ele chega perto do H80i. É uma tecnologia nova, com a bomba no radiador. Se você achar que ele faz barulho (no PWM não deve fazer), compre depois um fan Noctua ou um Silencio da Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Acho que vou de H45 mesmo, aproveitar que a mobo será comprada na Kabum e já incluir tudo no pacote, essa fan Noctua me agradou, por ter o led azul, no caso é trocar a fan original do water cooler por ela, correto ? e pode me confirmar se é está do link mesmo ? 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=47535&origem=52&gclid=CKaojOqb7M0CFReAkQodBWYP9Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell esse aí não é Noctua, é Cooler Master. Não serve porque ele só tem 3 pinos e não pode ser controlado pelo PWM.

 

Compre o H45 primeiro e depois veja como fica. Se achar barulhento em load, jogando, etc, abre um tópico pedindo um cooler mais silencioso. Mas não tem muitas opções de fans de alta performance e silenciosos. Os Noctua são famosos pelo silêncio, mas talvez você tenha que comprar pelo Aliexpress ou E-bay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell pelo BIOS você tem algumas configurações como quiet, standard, turbo, etc. Deixe normalmente que não vai rodar no talo. Esse water cooler é bom e vai manter temperaturas normais. Depois você dá uma estudada no setup do BIOS e pode começar a experimentar outras configurações.

 

Mas leia o manual direito na hora de instalar para conectar as peças no lugar correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Contiusa Amigo, vou comprar hoje os componentes novos para o pc, estava esperando a placa-mãe ficar disponível na pichau, porém, durante esses dias corridos, pesquisei bastante e decidi atualizar a minha placa de video, então reduzirei os custos, optando pelo Air cooler. alguns me chamaram a atenção e gostaria de saber sua opinião sobre qual vai ter um melhor desempenho na minha maquina prezando pelo silêncio, claro.

Gammaxx S40 

Gammaxx 400 (o que me chamou a atenção foi o Led azul)

Cooler Master Hyper tx3 evo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Contiusa Cara só tenho a te agradecer, acabou que no fim, comprei o H45 mesmo, e velho, é perfeito !!! fiz uns testes com a cpu em 100%. A temperatura não passou de 33º !! não acreditei e refiz umas 3x... Sempre 33º ~ 34º. Fica aqui também minha recomendação, o barulho não é nada comparado ao cooler box da amd, em 100% era um barulho insignificante e eu nunca vou usar 100% da cpu, só foi para o teste mesmo, realmente o Corsair H45 vale muuuuuuuuuuuuuuuuito a pena, a questão é só o tamanho mesmo, minha sorte é que meu gabinete tem espaço para water cooler em cima, por que no fundo não deu. Muito obrigado pela dica, você é 10 cara !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!