Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos essa tv estava inoperante ai eu troquei o str da fonte e os eletrolíticos em sua volta ela ficou ótima mas do nada o som sumiu. As tensões do ci de áudio esta normal, mas o áudio não ta chegando ate ele sera que é o processador que deu pau?   Eu retirei o Q680 fora, me parece que ele e do mute mas não deu em nada ..  Alguém daria uma dica?

Postado

Os altos falantes estão bons já testei....Acompanhei com um amplificador externo e o áudio não está chegando até a saída de áudio. Parece que o processador não está liberando o áudio....

Obrigado bcpetronzio...

• Coordenador
Postado

OK! Parece que esse TV possui vária entradas de A/V, faça testes com todas elas, pode ser só o CI chaveador de entrada de áudio que esta com problemas!...

Postado

Ok amigo BC eu testei todas entrada AV mas não deu áudio continua mudo, Eu encontrei o áudio no pino 1 e 2 do QF01 mas nesse ci o áudio esta saindo certinho nos pinos 13 e 15...Eu também encontrei o áudio entrando nos pinos 33 e 34 do QG01 mas o áudio não sai... será que é esse ci QG01 que pifou?

• Coordenador
Postado

Verifique se na saída de áudio (painel traseiro), tem a áudio, se tiver, esse CI (QG01) pode estar bom.

O áudio que vai para os CIs de saída de áudio, sai pelos pinos 36 e 37 do processador Q501.

Postado

Ok amigo, verifiquei todas saídas de AV todas sem áudio... A saída de áudio do processador pinos 36 e 37 não ta saindo nada só encontrei o áudio no pino 27 do processador Q501...Qual pino alem do 27 que ele entra nesse processador to ficando meio perdido, esse Áudio sumiu do nada!!!!

• Coordenador
Postado

O processador Q501 solta o áudio pelo pino 27 só no modelo Mono, no modelo estéreo teria que sair pelos pinos que indiquei 36 e 37.

Você pode é eliminar todo o resto do circuito e ligar esse pino 27 do processador lá na linha do coletor dos transistores de Mute Q631 e Q611, de preferência, ligue no lado positivo dos capacitores GC68 e C638, ambos de 4,7uF, com isso você elimina todo o circuito de comutação de entradas e o processador de áudio... (QG01)

• Coordenador
Postado

Torço para que funcione! Pois a maioria dos usuários comuns, não utilizam nem um terço dos recursos desses aparelhos!...

Postado

Ok funcionou beleza mas o volume não atua não abaixa... Eu fiz uma ponte do pino 27 ao positivo dos capacitores GC68 e  c638... 

Bcpetronzio o Q680 no esquema ta escrito mut eu tinha tirado ele pode deixar sem ele pois ele estragou na hora de tirar?

OBRIGADO BC DEUS LHE RECOMPENSARÁ...

Editado agora por DED21

• Coordenador
Postado

Pode deixar sem ele, ninguém usa o Mute do TV! Hehehehe!!!!...

Agora o problema do volume vou verificar!...

Postado

Obrigado Bcpetronzio, você é uma pessoa muito boa e especial "você faz a diferença"

O áudio bc sai do pino 27 do processador e chega até no pino 13 do   QG01 mas não sai... será que é ele QG01 que controla o volume.?

• Coordenador
Postado

Eu estava escrevendo quando você respondeu.... Segue....

PS: Eu pensei que o processador Q501 é que controlava o volume do TV, mas "quem" deve fazer isso ai é o QG01, e como ele recebe pelos pinos 5 e 6 as linhas de controle da memória, pode estar ele com defeito, ou a memória corrompida e até mesmo o processador Q501 danificado...

Na minha opinião o Q501 (processador) será o último a ser trocado, pois ele pode estar recebendo da memória uma informação que o TV é Mono!...

De outra forma, mesmo que o processador receba a informação que o TV é mono, o áudio é enviado para o processador de áudio (QG01) pelo pino 13, que deveria fazer o "Mix" dos sons externos e os internos (Mono e estéreo), inclusive com o controle de graves, médios e agudos.

Então é muito grande a possibilidade desse CI estar ruim (QG01)....

Nessa hora que é cômodo estar dentro de uma autorizada!, troca-se a memória (já gravada), e afunila o defeito para um CI só!!!...

Postado

Ok amigo Bcpetronzio, obrigado pela força, sábado e domingo eu vou trabalhar nessa tv, vou dar mais uma varredura, vou também verificar cada pinos desse ci do áudio para poder descartar a possibilidade de haver mal contato ou solda fria etc... E voltarei com resultados...... 

Devemos vencer o mal com o bem. JESUS nos ensinou assim!!!

• Solução
Postado

PS: Eu pensei que o processador Q501 é que controlava o volume do TV, mas "quem" deve fazer isso ai é o QG01, e como ele recebe pelos pinos 5 e 6 as linhas de controle da memória.....

Meu amigo bcpetronzio após essas informações que o senhor me passou eu fui verificar as trilhas dos pinos 5 e 6 do processador de áudio QG01 até a memoria que passa e vai ao varicap, eu percebi que não tava dando continuidade eu fui encontrar uma pequena trinca la próximo a saída de áudio na esquina da placa inpedindo a memoria de se comunicar com o ci QG01 ai eu refiz as trilhas e adivinha....... som voltou ao normal......  

Estou muito feliz e sou grato a DEUS e a você BC.....Obrigado!!!!!!!! 

Obrigado Amigo BCpetronzio sem a sua ajuda eu não iria conseguir resolver esse problema tão compricado DEUS lhe recompensará............

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!