Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um dual boot no meu notebook win 7+ linux


zZRot321

Posts recomendados

Olá sou novo aqui, e queria fazer um dual boot entre win 7 e linux no meu notebook, um Dell Inspiron com 640 de Hd, queria saber o tamanho recomendado para dar do HD para o win 7 e o recomendado para o linux, não sei qual o necessário e ect... Sou iniciante nessas áreas e queria aprender, mas com uma ajudinha simples que é esta, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há um tamanho padrão determinado/obrigatório....

Já escolheu a distro Linux a ser instalada ?

O Windows 7 deverá ser instalado primeiro., se o mesmo já foi instalado, antes de partir para instalação do Linux execute um chkdsk /f /r no HD ( via prompt de comando - como administrador) e depois desfragmente o HD.

* pode criar também uma partição NTFS que possa ser acessada tanto pelo Windows quanto pelo Linux

Para instalação do Linux deverá ser criada essas partições

/boot/efi - formato Fat32 ( se o computador tiver boot seguro - EFI)
/ partição raíz - formato ext4
swap - partição sem formato
/home - formato ext4



  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde zZRot321, sobre o particionamento não existe um valor exato para cada sistema, porém no seu caso eu reparticionaria do seguinte modo:

 

400GB  - Windows

240GB - (Linux)

 

Acredito que você ira  usar o LINUX para estudo, aconselho você instalar o Windows primeiro e depois instalar o Linux.

 

Qualquer duvida só mandar uma mensagem que ajudo você !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!