Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar o w10 do hd para o ssd sem formatar?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Rapaziada, atualmente tenho um HD que esta instalado windows 10, porém, recentemente fiz uma compra de um SSD mas só vou recebe-lo no final do mês (um amigo vai trazer de fora), no caso, eu queria deixar esse HD para jogos e instalar o SSD como principal. Minha dúvida seria, eu consigo simplesmente compartilhar de alguma forma o já instalado no SSD? Ou tornar ele uma partição do mesmo, sem ter que formatar o HD? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo essa pratica, mas acredito que você possa utilizar normalmente qualquer software de clonagem.

Aqui tem uma reportagem:

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/windows-programa-permite-copiar-todo-conteudo-do-hd-e-criar-uma-nova-instalacao-do-sistema.html

 

Nunca li sobre algum empecilho para HD/SSD ou vice-versa, mas também não li nada contra.

Como você continuará com as informações no HD "base", eu arriscaria tentar...

 

Curta!

:lol:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mlramos disse:

Não recomendo essa pratica, mas acredito que você possa utilizar normalmente qualquer software de clonagem.

Aqui tem uma reportagem:

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/windows-programa-permite-copiar-todo-conteudo-do-hd-e-criar-uma-nova-instalacao-do-sistema.html

 

Nunca li sobre algum empecilho para HD/SSD ou vice-versa, mas também não li nada contra.

Como você continuará com as informações no HD "base", eu arriscaria tentar...

 

Curta!

:lol:

 

No caso, o ideal seria fazer o que? formatar tudo mesmo? ou so fazer a instalação no win10 no SSD? mas como eu faço pra "juntar" o HD no SSD depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Gabriel, quando o SSD chegar, formate e instale o Windows no SSD.

 

O HD ficará instalado no computador como uma unidade secundária.

 

Depois de instalar o Windows no SSD, você poderá escolher em qual unidade você deseja que os aplicativos, documentos, imagens e etc. serão salvos. É aí que você indicará para o Windows o que você quer que seja salvo no HD.

 

Para isso, vá em Iniciar > Configurações > Sistema > Armazenamento. Lá, você indicará o HD como local para salvar seus arquivos, vídeos, aplicativos e etc, conforme na imagem a seguir.

 

 

armazenamento.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!