Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, tenho o seguinte pc que montei a uns 4 anos +/-

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z68AP-D3

Processador: i5-2500 

Memória: 2xKingston 4GB 1333Mhz 

Disco Rígido: WD Caviar Blue 500GB 

Gabinete: Sentey Optimus GS-6000R 

Fonte: Antec HCG 520W 

Placa de vídeo: EVGA GTX 680

Ultimamente ele tem dado alguns problemas, no começo ele se desligava quando eu jogava overwatch e dps começou a dar um erro que a placa de vídeo tinha parado de responder mesmo fora do jogo, então eu creio que está nela o problema. Estou com vontade de só investir em uma placa de vídeo, pensei na 970 ou na 1070 da nvidia. 

Gostaria de saber se é muita placa de video pra pouco pc ou ele da conta ainda? 

Precisaria trocar a fonte?

Vale mais a pena investir em um pc do zero?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Verch Cavedon

Qualquer uma dessas placas aí seu pc deve segurar bem. Talvez a 1070 exija um pouco mais do processador.

Outras alternativas são a Rx 480 e a GTX 1060.

O resto está ok.

Obs: alguns problemas como o seu podem ser causados por fonte defeituosa ou uso de estabilizador.

Então é bom testar uma fonte de qualidade antes de fazer o upgrade. E também evitar o uso de estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o math falou acima, teu sistema dá, mas caso queira, pode vender o seu i5 e completar o restante para pegar um i7 com final "K" já que tens uma mobo com chipset que suporta Overclock, já daria para empurrar algumas placas de video mais forte tranquilamente.

Sobre os problemas que ele tem apresentado, faça uns testes na suas memórias, com o diagnostico do windows ou com o memtest86, teste cada pente de uma vez e em cada slot da placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais