Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, tenho o seguinte pc que montei a uns 4 anos +/-

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z68AP-D3

Processador: i5-2500 

Memória: 2xKingston 4GB 1333Mhz 

Disco Rígido: WD Caviar Blue 500GB 

Gabinete: Sentey Optimus GS-6000R 

Fonte: Antec HCG 520W 

Placa de vídeo: EVGA GTX 680

 

Ultimamente ele tem dado alguns problemas, no começo ele se desligava quando eu jogava overwatch e dps começou a dar um erro que a placa de vídeo tinha parado de responder mesmo fora do jogo, então eu creio que está nela o problema. Estou com vontade de só investir em uma placa de vídeo, pensei na 970 ou na 1070 da nvidia. 

Gostaria de saber se é muita placa de video pra pouco pc ou ele da conta ainda? 

Precisaria trocar a fonte?

Vale mais a pena investir em um pc do zero?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Verch Cavedon

Qualquer uma dessas placas aí seu pc deve segurar bem. Talvez a 1070 exija um pouco mais do processador.

Outras alternativas são a Rx 480 e a GTX 1060.

 

O resto está ok.

 

Obs: alguns problemas como o seu podem ser causados por fonte defeituosa ou uso de estabilizador.

 

 

 

Então é bom testar uma fonte de qualidade antes de fazer o upgrade. E também evitar o uso de estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É como o math falou acima, teu sistema dá, mas caso queira, pode vender o seu i5 e completar o restante para pegar um i7 com final "K" já que tens uma mobo com chipset que suporta Overclock, já daria para empurrar algumas placas de video mais forte tranquilamente.

 

__________

 

Sobre os problemas que ele tem apresentado, faça uns testes na suas memórias, com o diagnostico do windows ou com o memtest86, teste cada pente de uma vez e em cada slot da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!