Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe: gigabyte ga-z68ma-d2h-b3 vale a pena?


Posts recomendados

Galera, tenho o PC abaixo porém, a minha placa-mãe deu defeito.
 

Gabinete:Gamer X Transformer Case Black Fonte: Huntkey 550W - placa-mãe:ASRock Z68 Ext3 Gen3 
Processador: Intel® Core™ i5-2500K (6M Cache, 3.30 GHz) Cooler:Corsair A70
Memoria 2X4GB DDR3 1600MHZ GSKILL SNIPER F3-12800CL9D-8GBSR HD Seagate 320Gb 7.200 / SAMSUNG HD154UI 1,5T

Gostaria de saber se vale a pena pegar uma Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 (Rev 1.3) - OEM que esta R$600,00 e fazer um over no meu i5 2500k. Fazendo isso e mudando a fonte seguraria uma NVIDIA 1070 por exemplo? 

Ou seria melhor vender o restante do PC atual i pegar um i3 da nova geração da Intel, junto com uma boa placa pra fazer um up no futuro?

Obs: essa placa-mãe foi a única q encontrei em loja que faça over..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de uma destas pois a minha atual deu ruim.

A Asus ta 700 e a Gigabyte ta 600, as duas novas em loja.

Como não entendo, gostaria de saber qual das duas é melhor, inclusive em over, já que tenho um i52500k e pretendo explorar bem o potencial dele em over pra pegar uma 970 ou 1060 mais pra frente. 

Desde já agradeço a ajuda da galera, e realmente urgente pois , pretendo comprar uma das duas amanhã antes que sejam vendidas...
Vlwww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Samuel Benevides

 

A Asrock e a Gigabyte tem praticamente o mesmo Chipset, você irá trocar 6 por meia dúzia, ainda tem outra questão importante, a AsRock que você utiliza é melhor que esse modelo da Gigabyte, sinceramente você não terá vantagem nenhuma em desfazer da sua placa-mãe que já é excelente...

 

Se quer melhor desempenho em jogos, você pode adquirir uma boa placa de vídeo e aumentar a sua memória, colocando 16 GB, sem a necessidade de ter que trocar o seu processador ou placa-mãe por enquanto que já é um bom junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dj Rayke disse:

@Samuel Benevides

 

A Asrock e a Gigabyte tem praticamente o mesmo Chipset, você irá trocar 6 por meia dúzia, ainda tem outra questão importante, a AsRock que você utiliza é melhor que esse modelo da Gigabyte, sinceramente você não terá vantagem nenhuma em desfazer da sua placa-mãe que já é excelente...

 

Se quer melhor desempenho em jogos, você pode adquirir uma boa placa de vídeo e aumentar a sua memória, colocando 16 GB, sem a necessidade de ter que trocar o seu processador ou placa-mãe por enquanto que já é um bom junto.

então, a minha placa-mãe atual, a asrock deu defeito. Por isso preciso substituila.

Valéria mais a pena a asus ou a gigabyte? Obs a gigabyte e OEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Dj Rayke disse:

Como mencionei acima, esse modelo da Gigabyte é melhor que o da Asus mesmo sendo OEM

Obrigado pela ajuda amigo, vou de gigabyte então. Fiquei com receio por ser OEM não entendo muito bem.mas vi alguns comentários que poderia ser Placa duvidosa mas OK. muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!