Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hildon Carrapito

Sugestão de nova configuração - uso profissional database

Recommended Posts

Olá, gostaria de uma sugestão de configuração para o seguinte uso:

- Utilização do postgreSQL, dois monitores, gravação intensa de pequenos arquivos no SSD

Da minha configuração atual, irei aproveitar apenas um monitor AOC 20' VGA e o SSD Kingston SV300S37A120G

Atualmente me planejo com dois orçamentos, um de 2.5k e outro de 3.3k (incluindo um novo monitor). Essa diferença existe pelo seguinte motivo: se existir uma configuração que eu gaste 3.3k, que fique superior a de 2.5k E que eu também possa fazer um bom upgrade no processador daqui a uns 2, 3 anos, então valeria a pena investir um pouco mais.

Não tenho preferências entre AMD ou Intel e não tenho a mínima necessidade de processamento gráfico, apenas de usar dois monitores. Se houver como fazer uma configuração decente com vídeo onboard, eu topo (desde que seja uma placa-mãe de boa qualidade e que isto não cause gargalos no processamento). Se não, eu me contento em comprar uma GPU bem baratinha, usada ou nova, que tenho certeza que me atenderá muito bem.

Fiquei durante as últimas 10 horas lendo sobre o assunto. Olhei configurações com o FX 4300, FX 6300, g4500T, i3 2100, i3 6100, i3 4170 e até alguns i5, mas achei esse muito caro e descartei.  Eu simplesmente não consegui chegar numa conclusão de qual seria a melhor opção. E ainda tem a questão da placa-mãe, que para cada processador, existem no mínimo 4 escolhas que parecem possíveis, mesmo dando um olhar mais atento.

Ah, só pra vocês verem como estou atualmente: uso um positivão que comprei faz uns 4 anos, cpu  E6500, 1 pente de 4gb, mobo POS-ECIG41BS chipset G41. Ele me atendeu razoavelmente bem durante o periodo, mas por ser uma bomba completa, ja tive problemas de travamentos, BSOD, restarts e gargalos bem tensos de performance. Hoje não dá mais pra ficar com isso. Ganhou uma sobrevida depois que comprei o SSD (e que mesmo assim funciona meia bomba, porque não tem AHCI).

Pra finalizar, 8GB de ram me atenderia, mas 16GB iria fazer minhas tarefas voarem, devido ao consumo de memória do programa que uso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×