Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ramonfr2014

Anti-surto na placa-mãe e na fonte, preciso de filtro de linha?

Recommended Posts

Olá,

Duas fontes genéricas minhas queimaram em um período de 2 meses. Então resolvi comprar uma fonte de melhor qualidade, não é nada top, mas é mediana e tem 400W reais.

Ao contrário das genéricas, esta fonte tem proteção anti-surto. Além disso minha placa-mãe Asus também tem proteção anti-surto.

Sempre usei estabilizador, e depois de ler muito, desconfio que o estabilizador estava sobrecarregando as fontes genéricas. Agora, quero evitar o estabilizador e usar no máximo um filtro de linha de qualidade.

Como a fonte e a placa-mãe já tem proteção anti-surto, será que é realmente necessário comprar um filtro de linha ou os atuais já são suficientes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tens certeza de que essa sua fonte tem proteção anti surto?  Qual é a marca dela, e modelo??

Quanto a placa-mãe procure te informar sobre esse tal de anti surto e vais verificar que se trata de um software na BIOS e se trata de surto nas tensões da fonte e não no AC onde é perigoso de se ter..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais