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Murtagh Kun

Problema com hd western digital green

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Olá pessoal. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o meu HD da Western Digital.

 

Config do meu pc:

placa-mãe Asus B85M-E/BR

Processador Core i7 4790

Ram 16gb

Placa de video NVIDIA GTX 970 4GB

 

e o bendito HD Western Digital Green 2TB.

 

Montei esse pc no final de 2015. Logo de cara achei estranho o barulho que o HD fazia, nunca tive outro HD que fizesse um barulho tão alto como este. Mas o pc funcionava de boa, então julguei ser apenas uma "característica" do HD.

 

Pois bem, o tempo passou e meu HD foi enchendo, até o dia em que me restava cerca de 400/500 GB de espaço no HD e meu Windows simplesmente demorava MUITO, mas MUITO tempo para carregar. O sistema ficava praticamente inutilizável de TÃO lento que ficava. Limpei algumas coisas do HD e o sistema voltou ao normal. Pois bem.

 

Recentemente instalei um jogo novo "Endless Legend", que não requer tanto da placa de video como os outros jogos que jogo. Sempre que inicio o jogo, da uns 30 segundos e o pc trava com uma tela branca, preta ou azul claro. Li na internet que isso nada mais é que uma BSOD, tela azul.

 

Achei que poderia ser a placa de video, desinstalei o driver, instalei um antigo, reinstalei o novo e o problema continuava. Troquei minha fonte achando que poderia ser falta de alimentação ou algum problema relacionado a ela e nada.

 

Então não tinha mais duvidas de que o problema é o HD. A leitura fica EXTREMAMENTE lenta.

 

Fiz um teste com o software da própria WD para verificar o HD e ele passou. Já no teste longo de cluster por cluster tive resultados não satisfatórios.

No começo do teste ele marcava 3:00:00 aproximadamente para concluir o teste. Quando chegou na marca do setor 2600000000 pra frente o tempo só foi aumentado.

hd1.png

 

Interrompi o teste por que precisava usar o computador "deixei rodando na madrugada" e então ele me informou que haviam clusters com problema que precisavam de reparo.

hd2.png

 

Bem, minha duvida é a seguinte. No momento estou desempregado e não posso comprar um HD novo. Ele está na garantia.

 

O que vocês me recomendam, realizar o reparo via software da WD ou enviar para empresa para trocá-lo?

 

Sei que algumas empresas não trocam se o HD puder ser reparado via o próprio software e não sei se é o caso da WD.

 

No momento eu não posso enviar o HD, pois não possuo nenhum outro e necessito do computador. Para envia-lo eu terei que aguardar até a compra de um novo HD para substituir esse.

 

Pensei tambem em criar uma repartição com essa "parte final" do HD, isolando o sistema desses tipos de problemas com leitura extremamente lenta.

 

Tenho medo que esse reparo possa danificar os meus dados. Isso pode ocorrer?

 

Desde já agradeço muito as opiniões e respostas galera.


Abraço!

 

 

 

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A melhor coisa seria você entrar em contato com o suporte onde comprou o produto, relatar o acontecido, perguntar a eles como proceder.

Eu acredito que eles não irão deixar você tentar arrumar por conta. Pegar um número de protocolo de atendimento.

 

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Olá Murtagh Kun.

 

Antes de mais nada faça backup de seu arquivos importantes. Como você não tem outro HD, use pendrive, serviço de nuvem ou CD/DVD para guardar seus arquivos. seus arquivos. 

 

HD com barulho não é algo comum, principalmente os da linha WD Green que deveriam ser econômicos e silenciosos. Esse barulho pode indicar um problema físico em seu HD, esse tipo de problema normalmente não é identificado em testes, pois os mesmos são voltados à parte eletromagnética do HD. 

 

De qualquer forma faça testes com outros programas de diagnóstico pois diferentes programas tem diferentes parâmetros de cálculo, o que pode te dar uma percepção mais abrangente da saúde de seu HD. Verifique o status o S.M.A.R.T. e se não há setores defeituosos em seu HD, os famosos "bad blocks" e poste aqui o resultado.

 

Criar uma partição com os setores com defeito pode ser uma solução temporária, mas não fai evitar de que o mesmos continuem a aumentar. Outra opção seria o uso do comando "chkdsk/f/r".    No prompt de comando digite "chkdsk X: /f /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Isso pode restaurar alguns setores onde o erro não é mecânico. 

 

Por fim, se seu HD está na garantia, o melhor seria solicitar um RMA para trocar seu HD. Até onde sei, HDs como o seu serão trocados por um igual ou superior. Mas deve se lembrar que o substituto não necessáriamente será um HD novo, mas com certeza estará em perfeitas condições de uso.

 

Para solicitar o RMA você precisa registrar seu HD no site da WD, aqui o link: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=NEk9Ne.

 

O processo é rápido e você terá seu HD de volta em um prazo bem curto.

 

Você também pode entrar em contato com o SAC da WD pelo telefone número: 0800-8917630. Segunda à Sexta-feira. 8h30h às 18h30h. 

 

Espero que isso seja útil.

 

Abraço.

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@LuftVanship_WD Muito obrigado pela sua resposta!

 

Fiz o backup dos arquivos e vou enviar sim para troca.

 

Obrigado pela ajuda, de coração!

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Olá alyssonrock.

 

Chato saber que esta tendo problemas com o RMA da WD.

 

Qual é o erro que aparece? Porque você tem WD Black, não penso que seu HD seja OEM, OEM são HDs vendidos a montadoras de PC, e por causa disto a garantia não é vinculada ao usuário. Mas não é comum usar WD Black com HD OEM, de qualquer forma verifique.

 

Você já tentou entrar em contato com o SAC? Aqui o número: 0800-8917630. Segunda à Sexta-feira. 8h30h às 18h30h. 

 

Se tudo mais der errado poste seu caso no reclame aqui que o pessoal da WD Mídia Social vai te ajudar a resolver o caso.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

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@LuftVanship_WD Então cara, acabei de seguir sua sugestão de ligar pro 0800, e sinceramente, fui atendido bem rápido, rma criado já pela atendente que por sinal foi muito simpática e agora é só enviar para ser feita a substituição! valeu pela dica e em breve postarei novidades.

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