Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma máquina tipo office, para um amigo, Pentium G4400, Asrock H110M-DSV/D3, 2X2GB GSkill 1600, 1,35v, HD Seagate 1TB.
A dúvida, instalo W10 32 ou 64 bits?
Estou inclinado para o 32, pois é o suficiente para navegar e usar o pacoto Office, Word e Excel.
Mas como o processador é 64 fica a dúvida de como aproveitar melhor o sistema. 32 é mais leve mas aproveita menos a memoria e o processador. 64 é mais pesado mas...

Postado
3 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Menko 32 ou 64 Bits para este processador e indiferente. Mesmo sendo um Pentium ele tem um ótimo desempenho até mesmo para atividades mais complexas.

E então, o que você instalaria, 32 ou 64?

Instalei o 32 para testar, achei estranho porque apareceu 4GB de RAM instalada na bios. Mas o Windows aponta 4 GB instalados mas apenas 1,96 GB utilizáveis.... normal isso?

Amanhã talvez instale o 64 para testar, mas gostaria da opinião de quem entende mais...

Postado

@Menko  isso de 1,96 disponível é provável que não tenha instalado o vídeo, mas ai o ideal é 64. 

Postado
5 horas atrás, darksimoes disse:

@Menko  isso de 1,96 disponível é provável que não tenha instalado o vídeo, mas ai o ideal é 64. 

Pelo que andei pesquisando parece que isso é normal no W10, uma parte da memoria fica comprometida com o sistema e outra fica disponível, ou "utilizável". Pois o sistema diz que tem tem 4GB.

Nas placas mãe antigas tem o problema do remapeamento da mémoria, mas na bios da B85 não achei nada a respeito.

Pelo que vi todo mundo prefere o 64 bits, será que o 32 não compensa mais? Morreu?

Postado

@Menko não é que morreu, é porque quando se tem um computador com 4gb e um processador com arquitetura x64, nao tem muita lógica colocar 32 bits, Ate 3GB ainda é comum usar 32bits.

Você instalou o vídeo ?

o meu aqui fica 3,9 Gb disponível ( Do trabalho) , em casa fica 8GB porque tenho placa de vídeo dedicada

Postado
4 minutos atrás, darksimoes disse:

@Menko não é que morreu, é porque quando se tem um computador com 4gb e um processador com arquitetura x64, nao tem muita lógica colocar 32 bits, Ate 3GB ainda é comum usar 32bits.

Você instalou o vídeo ?

o meu aqui fica 3,9 Gb disponível ( Do trabalho) , em casa fica 8GB porque tenho placa de vídeo dedicada

É uma máquina simples, uso office, não vai ter vga.

Postado

@Menko mas o 32bits tem um limite de uso de RAM, se não me engano é 3,5GB

na verdade oficialmente é 4gb, mas nunca consegui fazer utilizar os 4

Postado
47 minutos atrás, ApoloBrz disse:

@Menko, Se tem a opção de escolher, ficaria com a versão de 64 bits, eu só utilizaria a versão de 32 bits se não tivesse escolha. 

Pois é, a dúvida fica no seguinte: 32 bits com 4GB de RAM, na verdade 3,5 pode rodar mais rápido do que 64?

Ou o 64 com melhor aproveitamento da memória e recurso do processador, que é 64 bits, fica mais rápido.

O pc é para uso office, word, excel e internet.

• Membro VIP
Postado

@Menko entendi sua dúvida, mas não posso te responder, até hoje só utilizei sistemas com 64 bits. No seu caso, teria que testar cada sistema nas tarefas que mencionou.

Não sei se existe algum benchmark para testar estas tarefas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...