Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Organizar partições


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um HD de 1TB e quero saber qual a melhor ordem ( C: D: E: F: G: etc) para dividir o disco em partições.
Divisão:
- 250 GB para instalar o Windows com os programas;
- 500 GB para guardar meus dados;
- 50 GB para backup (arquivos novos que serão enviados para a partição de dados e feitos alguns backups);
- 50 GB para recuperação (com windows instalado caso precise acessar e recuperar a partição principal de 250 GB);
- 50 GB para Linux;
- 50 GB para outra distro Linux;

 

Nesse caso, qual seria a ordem ideal para instalar estas partições? Por exemplo, imagino que a primeira partição deva ser a de 250GB com o windows e programas (C:), depois a de dados com 500GB (D:) .... e as últimas serem com Linux (para testar as distribuições).

Mas esta é uma ideia minha, queria saber de vocês qual seria a ordem ideal, talvez seja melhor deixar as partições fixas no começo e as passíveis de mudança para o final, ou o contrário...

Quero levar em consideração também que posteriormente precise redimensionar alguma partição, por exemplo, aumentar o tamanho da partição principal de 250GB (caso eu instale mais programas), ou aumentar a partição de dados de 500GB à medida que eu for baixando arquivos novos, etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Se voce usar a Tabela de Partições MBR (Legacy BIOS) só poderá criar 3 Primárias e 1 Estendida e dentro da estendida poderá criar várias Lógicas. E observe que o Windows cria partições automaticamente na instalação, como a Partição Reservada ao Sistema e isso já reduz o número de partições Primárias para voce criar.

-É recomendável instalar o Windows em partição Primária e no início do disco. E sempre instale primeiro o Windows e depois o Linux pois é o Linux que irá criar o Grub (Menu para escolher em qual sistema iniciar).

- As partições só podem ser redimensionadas a partir do final delas. Se tiver uma segunda partição logo após ela voce terá que excluir esta segunda partição e assim criando um espaço Não Alocado para aumentar a primeira partição para a direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!