Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Navarro Bezerra

RESOLVIDO Problemas na conexão wi-fi

Recommended Posts

Olá gente, tudo bem? Senta que lá vem história. Nas últimas semanas estava enfrentando dificuldades pra me conectar na internet pelo sinal wi-fi. Quando eu reiniciava o modem e o roteador eu conseguia acessar a internet, mas a página caía, os celulares funcionavam normal conectados. Ontem pedi pra um amigo dar uma olhada e ele disse que o problema era de DNS e ele arrumou pra mim. Só que aí, ele foi tentar arrumar mais coisas do que devia e aí desandou o cuscuz, e ficamos sem wi-fi na casa inteira. 
Quando ele saiu eu fui tentar dar um jeito no negócio. Acho que ele mexeu até nas configurações do Modem, porque eu só conseguia conectar através da Banda Larga, não vinha direto o sinal do modem para o pc. O modem é um ZTE que era do Speedy, agora é da Vivo. Procurei um tutorial online e aí consegui arrumar esse problema, mudei uma opção que estava marcada "Bridging" para "PPP over Ethernet". Nessas deu certo e eu consegui rotear a internet, só que dessa vez, ironicamente, só funciona no computador, os celulares pararam de funcionar!
Depois de chorar um pouco eu fui tentar resolver, fiz tudo que eu podia, reconfigurei o modem, mudei o nome do ssdi, mudei a senha, dei reset, arrumei tudo e nada, continua só funcionando no computador e não nos celulares. O modelo do roteador é um Multilaser RE041. Que por coincidência tem o mesmo IP do Modem, então às vezes quero acessar um, aparece o outro (geralmente o que eu não quero). Uma outra peculiaridade é que eu consigo rotear o sinal só quando o cabo do modem está conectado nas portas amarelas do roteador não na porta wan, o que acho que não está certo né?

Me sugeriram que o problema poderia ser o modem, mas eu acho que não, porque ele está liberando o sinal. Outra coisa que me falaram foi de fazer uma atualização do firmware, mas entrei no site da Multilaser e não tem nenhuma versão, nem o modelo aparece no site.
Enfim, desculpe o textão, mas eu faço Letras, o que é mais um motivo pra pedir ajuda, pois não entendo nada de informática. 

Ficarei muito grato se alguém puder me dar uma luz.

Abraço! 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. 

 

Mude o nome da rede wireless e deixe a mesma sem criptografia (sem senha) e veja se conecta.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conecta mas aí não dá pra navegar, fica um ponto de exclamação do lado do símbolo do wi-fi e surge uma mensagem falando que aquela rede está sem acesso a internet, e pergunta se eu quero continuar conectado. O celular do meu irmão começou a funcionar um pouco antes de você me responder, mas o meu e o da minha mãe não, o dela inclusive, já fica com o ponto de exclamação do lado do símbolo de wi-fi, mesmo não estando conectado a nenhuma rede. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado. O que você pode fazer, como última tentativa, é deixar tudo mais organizado ai:

 

1. Modem ficando em bridge (apenas sincronizando)

2. Conectar cabo que vem do modem na entrada WAN do roteador e configurar o PPPoE do mesmo.

3. Colocar IP do roteador diferente do modem, reativar o servidor DHCP e configurar Wireless.

4. Configurar servidores DNS no router (opcional).

 

Feito isto, e a navegação estiver funcionando por cabo e não wireless, deve ser problema na Wireless do router. Se puder arrumar outro router pra teste, seria bom.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, então eu fiz o que você falou.

1 - Coloquei o modem em bridge

2 - Conectei o cabo no roteador e depois no computador e aí o wi-fi funcionou, só que quando reconfigurei o nome e a senha, parou de funcionar de novo.

3 - Mudei o IP para 192.168.2.1, aí voltou o sinal e reconfigurei tudo e reiniciei e ficou funcionando certinho 

4 - Não configurei o DNS do router, porque não sabia direito como e fiquei com medo de estragar o que tinha feito.

 

Aí fiquei super feliz e ia vir te falar, mas aí caiu de novo e não volta. Só consigo conectar o pc por cabo e acessando a conexão Banda Larga, acho que porque está em bridge né?

 

Não sei se devo comprar outro roteador pra ver se dar certo. O modem pode estra com problema? Ou é pouco provável?

 

Obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja, se a luz de sincronização do ADSL do modem ficar acesa (sincronizado), o modem não deve ser o problema. Caso a sincronização esteja caindo, verifique por possível ruido na linha e se estiver ok, contacte a operadora para ver o motivo.

 

Se tudo estiver conectado como indicado, pode ser problema no sistema wireless do router, já que navela por cabo.

 

Se tivesse alguém que pudesse emprestar outro router para teste, seria bom, antes de adquirir outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi de novo! 

Acabamos chamando um técnico e ele conseguiu arrumar, não sei com que poder misterioso. Ele disse que a porta Wan do roteador está ruim, mas ele configurou usando uma das outras portas. Está funcionando por enquanto. Vamos ver quanto dura minha alegria. Ahahahaha

 

Exceller, agradeço muito sua ajuda, paciência com o iniciante aqui e pelo seu tempo também! Obrigado mesmo!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi 

 

Que bom que resolveu. Sugiro, quando puder, providenciar outro router, afinal já esta com problema que pode piorar a qualquer momento.

 

Abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×