Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 bloqueou minha internet p/jogo?


Posts recomendados

Atualizei o Windows 10 e tudo ocorreu normalmente,senti um pouco a diferença(para pior) na hora de abrir aplicativos,mas gostei de alguns outros aspectos,que não vem ao caso. Fui jogar o meu jogo (Tibia) e tive o problema onde que eu consigo efetuar o Login com a senha,aparece a minha conta mas na hora da um erro como se eu não tivesse conectado a internet. O erro é semelhante como se eu tivesse usando um proxy que não está funcionando ou algo do tipo,sei que é alguma configuração e não o servidor do jogo,creio também que seja algo simples de solucionar,porém não sei nada sobre Windows 10. Já verifiquei se as portas estão e abertas e estão,foi a única coisa que consegui pensar.

 

Agradeço a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Lucas, seja bem vindo ao fórum.

 

Acho difícil o Firewall estar bloqueando seu acesso, mas você pode verificar isso em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows, tentando adicionar o aplicativo (exceção) para ser liberado. Verifique também outros possíveis antivirus que porventura estejam instalados.

 

Outra hipótese é o driver da placa de rede estar com mal funcionamento, já que na atualização para o Windows 10 muitas vezes ocorre problemas com drivers. Tente desinstalar os drivers da placa de rede, em seguida baixe os drivers atualizados no site do fabricante e tente instalar em modo de compatibilidade (botão direito no arquivo de instalação do driver > Propriedades > Compatibilidade > Executar este programa em modo de compatibilidade > Windows 8 e prossiga a instalação do driver até o final). Algumas placas Realtek tem esse problema e foram solucionados dessa forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Viny disse:

Oi Lucas, seja bem vindo ao fórum.

 

Acho difícil o Firewall estar bloqueando seu acesso, mas você pode verificar isso em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows, tentando adicionar o aplicativo (exceção) para ser liberado. Verifique também outros possíveis antivirus que porventura estejam instalados.

 

Outra hipótese é o driver da placa de rede estar com mal funcionamento, já que na atualização para o Windows 10 muitas vezes ocorre problemas com drivers. Tente desinstalar os drivers da placa de rede, em seguida baixe os drivers atualizados no site do fabricante e tente instalar em modo de compatibilidade (botão direito no arquivo de instalação do driver > Propriedades > Compatibilidade > Executar este programa em modo de compatibilidade > Windows 8 e prossiga a instalação do driver até o final). Algumas placas Realtek tem esse problema e foram solucionados dessa forma.

Olá Viny,obrigado.

 

Então,o firewall não está bloqueando o acesso isso eu já tinha verificado antes,enquanto os drivers eu sou um completo inexperiente na área de computação,será que tem algum vídeo ou tutorial explicando melhor como posso fazer isso??

5 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Desligue e após uns dois ou três minutos ligue o modem novamente. Ligue seu computador e veja o comportamento.

nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Lucas Scardua disse:

Olá Viny,obrigado.

 

Então,o firewall não está bloqueando o acesso isso eu já tinha verificado antes,enquanto os drivers eu sou um completo inexperiente na área de computação,será que tem algum vídeo ou tutorial explicando melhor como posso fazer isso??

nada..

Viny,baixei o programa DriverEasy e agora estou atualizando os drivers que o programa diz não estarem atualizados,porém não vi nada relacionado à internet,mas vou esperar os drivers atualizarem e a gente vê.. assim que atualizar venho aqui e edito o comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!