Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueio de portas no modem roteador power box gvt sagemcom fast2764_v8480


Posts recomendados

Quero tirar uma dúvida, estou tentando abrir portas no meu Roteador, na opção de redirecionamento de portas eu o configuro para desbloquear as portas x com endereço x de IP, até crio uma regra no Firewall, porém na hora de realizar o teste das portas com páginas dedicadas de teste na Internet acusam que as portas permanecem fechadas.

Então surgiu uma dúvida, se algúem tem esse mesmo equipamento ou o conhece pode me dizer se é o equipamento que é bloqueado e não permite o desbloqueio das portas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Johnny Santiago disse:

Não entendi a pergunta em relação ao IP, eu quero abrir para um servidor.

 

No status do seu modem tem como ver o IP WAN dele. Para ver o IP real acesse esse link: http://ip.interside.org

 

Agora compare, para ver seu o IP WAN do modem é o mesmo que o seu IP real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johnny Santiago disse:

Só para ver se eu entendi, IP WAN, é o IP externo e o IP REAL é o gateway, o ip do roteador?

 

Se sim, os dois são iguais.

Não exatamente. O IP externo e IP real é basicamente a mesma coisa, é o IP que você usa para acessar seu servidor, quando você está na rede externa. E não tem nenhuma relação com o gateway.

Nem sempre o IP WAN do modem é um IP real (IP externo); muitas operadoras de internet usam um mesmo IP real para vários clientes, dessa forma o IP WAN que os clientes recebem é um IP interno da operadora.

 

Verificar isso é relevante para você, porque se você não estiver recebendo um IP real, não vai conseguir abrir as portas para o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...