Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de gabinete com boa refrigeração


Posts recomendados

Olá, meu atuel gabinete é um Vinik Mid-Tower Typhoon VX, o problema é que o computador esquenta demais chegando a fazer um barulho MUITO alto, sendo necessário abrir a tampa lateral para que entre ar e o pc esfrie

Eu tenho quase certeza que é por causa do gabinete, então eu gostaria de comprar um melhor com boa refrigeração para não ter esse tipo de problema de novo

Sobre o preço até uns 400 reais se possível estaria de bom tamanho

Minha config atual é:

fx 6300

r7 260x

evga 430w

4gb ram

hd 500gb

M5A78L-M LX/BR

 

obs: A fonte fica em cima não sei se tem diferença, não tem nenhuma fan ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete pra refrigeracao temos solucao bem mais barata e que refrigera melhor q qualqueer gabinete existente basta ir em algum marceneiro pra te ajudar, se usar placa pcie precisa arrumar espacador grande pra poder fixar bem a gpu senao estraga tudo deixar solto, o que achou da ideia?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ganzaq Se você por a fan frontal, a fan traseira, leve a lateral em algum lugar q trabalhe com acrilico e faça abertura para por um cooler lateral, você não terá problemas de refrigeração, mas existe gabinetes melhores é claro. tipo esse.

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Gabinete-Sem-Fonte-EN52025-Strike-X-Xtreme-Black-EN52025-Aerocool/4523-4533-4566-472182

 

o grande problema de comprar na internet é o frete, por isso mandei do ricardo eletro q tem frete gratis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, darksimoes disse:

@Ganzaq Se você por a fan frontal, a fan traseira, leve a lateral em algum lugar q trabalhe com acrilico e faça abertura para por um cooler lateral, você não terá problemas de refrigeração, mas existe gabinetes melhores é claro. tipo esse.

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Gabinete-Sem-Fonte-EN52025-Strike-X-Xtreme-Black-EN52025-Aerocool/4523-4533-4566-472182

 

o grande problema de comprar na internet é o frete, por isso mandei do ricardo eletro q tem frete gratis

e o que achou da minha ideia de ele colocar pc na parede preso a um pedaço de tabua? unico problema seria prender a gpu dele com espacador grande nao sei se acha fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xmauro é legal, mas depende muito do ambiente, e no caso se tiver certeza q dificilmente vai trocar de lugar, mas esteticamente da p ser melhor

ja fiz isso no meu pc, mas resolvi tirar, porque a noite, como algumas peças ficavam quentes, pela manha tava cheio de bicho shuauhsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ganzaq quando a CPU esquenta, o gabinete e alguns fans podem ajudar, mas o que realmente resolve é um CPU cooler. 

 

Com 400 reais você pode fazer o seguinte:

 

http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-mx300-black-mx300-box

 

http://www.pichau.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-s40-dp-mch4n-gms40-box

 

Com frete deve bater nos 400. Mesmo que passe um pouco, você nunca mais terá problemas de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, xmauro disse:

gabinete pra refrigeracao temos solucao bem mais barata e que refrigera melhor q qualqueer gabinete existente basta ir em algum marceneiro pra te ajudar, se usar placa pcie precisa arrumar espacador grande pra poder fixar bem a gpu senao estraga tudo deixar solto, o que achou da ideia?

 

 

@xmauro Cara, achei legal a ideia, mas eu tenho certeza que isso daria ***** um dia aqui em casa xD

5 horas atrás, darksimoes disse:

@Ganzaq Se você por a fan frontal, a fan traseira, leve a lateral em algum lugar q trabalhe com acrilico e faça abertura para por um cooler lateral, você não terá problemas de refrigeração, mas existe gabinetes melhores é claro. tipo esse.

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Gabinete-Sem-Fonte-EN52025-Strike-X-Xtreme-Black-EN52025-Aerocool/4523-4533-4566-472182

 

o grande problema de comprar na internet é o frete, por isso mandei do ricardo eletro q tem frete gratis

@darksimoes Pretendo colocar outra placa de video mais pra frente e creio que nesse gabinete não vai caber, então vou comprar outro do mesmo jeito.

 

4 horas atrás, Contiusa disse:

@Ganzaq quando a CPU esquenta, o gabinete e alguns fans podem ajudar, mas o que realmente resolve é um CPU cooler. 

 

Com 400 reais você pode fazer o seguinte:

 

http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-mx300-black-mx300-box

 

http://www.pichau.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-s40-dp-mch4n-gms40-box

 

Com frete deve bater nos 400. Mesmo que passe um pouco, você nunca mais terá problemas de temperatura.

@Contiusa esse gabinete é bom? e quanto o cooler ajuda? nunca usei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ganzaq disse:

@Contiusa então ele ficaria com 1 fan que já vem e o cooler? e onde vai esse cooler? 

 

O fan que já vem fica onde ele está, atrás. O cooler (Gammaxx S40) você troca pelo cooler box que está aí. É para refrigerar a CPU. 

 

Como você não sabe o que é, talvez seja meio arriscado você mexer com isso. Podia pedir alguém para te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ganzaq disse:

@Contiusa Sim, eu vou pedir para alguém me ajudar com isso. Ele substitui o cooler que vem no processador?

 

Sim, substituí. Vai ficar bem legal. Depois, com o tempo, você pode ir colocando mais fans no gabinete (eles são baratos e você pode colocar aos poucos), mas, por experiência própria, eles não fazem muita diferença em um gabinete que já é bem ventilado como o MX300. Mas fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o MX300 por enquanto (pretendo mudar pra um cubo até o fim do ano puramente por estética) e é muito bem refrigerado. Tem espaço para 7 ***** fans, 2 na frente, 2 em cima, 2 na tampa lateral e o de trás. Eu instalei em todos menos os da tampa, e o PC é um gelo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phil_ disse:

Eu tenho o MX300 por enquanto (pretendo mudar pra um cubo até o fim do ano puramente por estética) e é muito bem refrigerado. Tem espaço para 7 ***** fans, 2 na frente, 2 em cima, 2 na tampa lateral e o de trás. Eu instalei em todos menos os da tampa, e o PC é um gelo. 

@Phil_ @Contiusa Valeu mesmo pessoal, vou comprar ele e o cooler então sem preocupação. Vi um review dele e gostei :D

Mais pra frente colocarei mais fans nele.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!