Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr3 ou ddr4


Posts recomendados

Boa tarde galera!
Sou novo aqui ... vim por recomendação de um amigo que me indiciou o forum.
Eu tenho uma duvida! 
Estou para montar uma maquina nova ... Tenho uma maquina que foi gamer um dia (La para 2009 ... 2010 ....) e to pensando em aposentar o velho guerreiro e montar um novo soldado.
Mas, desde que comecei a caça pelas peças, me deparei com as DDR4 ... são "novas no mercado" e ainda não tem uma projeção para o futuro, mas que pode ser grandioso.
Li em alguns sites que não existe muita diferença, a não ser em longa data para o consumo de energia.
Minha duvida é: Vale a pena apostar na DDR4 ? Ou posso ir atras de DDR3 mesmo ?
Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente, pra você optar por ddr4, você vai ter q mudar para os processadores skylake, ja que as outras plataformas até a 1150 aceitam ddr3..

 

então eu montaria algo com tudo do mais recente, as ddr4 estão com o mesmo preco ou até menor q as ddr3, sao mais novas.. so por isso ja vale o upgrade

 

a nao ser q você queria montar um pc com 1 geração atrás como os 1150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

atualmente, pra você optar por ddr4, você vai ter q mudar para os processadores skylake, ja que as outras plataformas até a 1150 aceitam ddr3..

 

então eu montaria algo com tudo do mais recente, as ddr4 estão com o mesmo preco ou até menor q as ddr3, sao mais novas.. so por isso ja vale o upgrade

 

a nao ser q você queria montar um pc com 1 geração atrás como os 1150


Entendi!
Eu ainda estou meio perdido com o avanço .... se você der uma olhada no Meu Pc vera que hoje você encontra tal setup apenas em cavernas ou no fundo do Mar.
A ideia era finalmente voltar ao "Topo" como eu havia feito com meu atual PC há 7 anos atras.
Unica coisa que não irei alterar serão periféricos, como Mouse, teclado, monitor ....

 

@Sr. Coxinha Eu entendo ... mas a ideia é montar algo que dure! Que eu não tenha que fazer updates por um boooom tempo, entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...