Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos boa noite.

Estou a algum tempo já pesquisando a respeito e inclusive em outros forums. Eu estava com um desktop aqui parado e queria "remonta-lo" para deixar rodando o windows para poder trabalhar as vezes nele (porque uso macbook no studio) e as vezes preciso do windows pra algumas coisas. Então eu tinha uma placa da Gigabyte (modelo informado no título) com 2gb 800mhz.

Como estou querendo voltar a jogar CS, resolvi dar uma melhorada na maquina, e minha placa de vídeo estava com problemas então tive que comprar uma nova.

abaixo segue a config da maquina atualmente:

GA-VM900-M v1

Intel Core 2 Quad Q6600 2.3GHZ 1066 LGA 775

4GB Ram Kingston 800mhz

GeForce 730GT 2GB DDR3

Windows 7 Ultimate 64 Bits

o problema é:

Quando ligo o PC, na Inicialização me informa 3gb, e no windows 4gb utilizando apenas 2,95GB. Já pesquisei em tudo que é lugar e não consigo saber como faço pro Windows reconhecer os 4gb.

O fato de não reconhecer 100% da memória, pode ser algo relacionado ao processador? ao fato da memoria ser 800mhz?

Valeu!!

AAA.PNG

• Curtir 1
Postado

@RickCostnertudo bem? da uma olhada na Bios se ele está usando a memória para uso gráfico.

ou tenta reinstalar o windows.

eu ja tive esse problema de 8gb foi para 6gb. reinstalei o windows e resolvi o problema.

• Curtir 1
Postado

@Eriksmart Olá erik, obrigado pela resposta.

Então já olhei na BIOS e não tem nada relacionado. A placa de video onboard no caso nem aparece quando ligo o pc pois uso uma Offboard.

Ja pesquisei e não consegui achar solução.

• Membro VIP
Postado

Ela não aparace, mas a quantia de RAM reservada para ela continua reservada, tem que alterar manualmente na BIOS, posta algumas imagens da tela da sua bios.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!