Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento causa travamentos ?


Posts recomendados

Então galera,a cerca de 1 mês meu pc vinha travando muito durante jogos, e até mesmo em videos do yt, a uma semana atrás resolvi baixar o msi afterburner, e percebi que meu processador estava a 99º, imediatamente desliguei ( por que ja ouvi falar que pode até queimar o processador ) então ontem comprei uma pasta termica, limpei o processador, apliquei a nova pasta térmica e fui fazer os testes dnv, e agora ele fica em uma média de 54º a 63º graus e não apresentou mais nenhum travamento, Então minha duvida é , super aquecimento faz com que o processador trave e perca desempenho ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Super Aquecimento causa o efeito conhecido como Throttling..
Não é que vá causar "Travamentos" mas vai causar uma Diminuição na performance devido à uma Redução nos Clock's do CPU e da GPU,sucessivamente e possivelmente reduzindo também as Tensões e Voltagens,com a intenção de reduzir as temperaturas.. Reduzindo estes aspectos, posteriormente reduzirá o Consumo e as Temperaturas, ou pelo menos esta seria a intenção.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respostas dos amigos acima está correta, os travamentos(diminuição do desempenho/tensão/clock)  não são um problema do super aquecimento, mas sim uma "solução" para ele, evita que o hardware esquente de mais e queime, para evitar problemas desta natureza, troque a pasta térmica de seu processador ou gpu a cada 6 meses( dependendo do uso do pc, mais meses ou menos meses), além de usar pasta térmica de qualidade, é claro,  e faça uma limpeza no gabinete, buscando sempre melhorar a circulação de ar, faça uma organização de cabos, mesmo no mais simples gabinete é possível realiza-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...