Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Simões Santos

Placa-mãe msi h55m-e33 liga e desliga sozinha.

Recommended Posts

Fala galera beleza? Meu nome é Guilherme, essa é a primeira vez que posto neste fórum criei minha conta agora, me desculpem se eu tiver na área errada, bom vamos lá.

Eu tenho uma placa-mãe da MSI cujo modelo é H55M-E33, eu coloco na tomada e aperto o botão de power, aí ela liga e depois de 3 segundos desliga.

Por exemplo, se eu por ela na tomada ela não liga, que é o normal, aí se eu apertar power, a power led acende e fica azul, depois de 3 segundos tudo se apaga, só que ela fica se auto-ligando ou seja tipo ela mesmo se liga, ela fica tipo em auto-reset.

 

Bom, eu já tirei ela do gabinete pra se fosse curto.

Já troquei a bateria.

Já dei Clear CMOS.

Já testei a fonte com um clip no fio verde e no fio preto e está girando tudo normal, inclusive era de outro PC aqui de casa.

 

Eu estou ligando a placa-mãe apenas com o processador e o cooler.

O cooler funciona normalmente em outro PC, o processador está funcionando também, e o mesmo está com pasta térmica.

Não tem nada mal encaixado, está tudo nos conformes.


Ah e falaram pra mim que era curto nos bagulhos de ligar a placa.

Eu fiz curto circuito no bagulhino com a chave de fenda e mesmo assim não foi.

Ah teve inclusive uma vez que ela ligou e ficou apitando sem parar, obviamente estava sem memória, por isso apitou, eu fiquei feliz por que pelo menos a placa segurou.

Agora ela nem segura kkkk, e não caiu não aconteceu nada com ela.

 

Eu queria saber quais os testes que eu posso fazer pra identificar esse problema, e tipo, eu não tenho multímetro pra completar, eu fiz um caseiro com teste de continuidade de corrente, tipo aquele que pega duas pilhas e um LED e uns fios doidão e põe pra testar, se eu fizesse isso daria no mesmo?
Aguardo resposta.

 

Aproveitando, só pra perguntar, lavar a placa-mãe ou fazer um hardman nela seria o caso ou tenho que fazer mais coisas como testar uns bagulhos lá que ouvi falar que é uma paradinha preta que tem gate e source e outro bagulho lá, o nome é MOSFET.


Por favor, me ajudem.

 

Obrigado.

Editado por Guilherme Simões Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou as memórias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração é:

Processador: Intel Core i3 530

placa-mãe: MSI H55M E-33

Fonte: ATX aquelas padrão mesmo

Memória RAM: 4GB tá tudo funcionando já testei em outro PC

HD: 500GB

Tava querendo até usar uma GT630 nela mas ela nem liga velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve testar com uma fonte de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×