Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha tudo beleza? Pois bem estou aqui e trago para vocês um problema para tentarem me ajudar....

O problema é o seguinte o meu raid0 2 dias para cá esta apresentando problemas, tipo ele não é reconhecido na bios toda vez que reinicio a máquina, ou seja tenho que apertar delete entrar na bios e colocar a opção raid porque ela sempre esta fora dessa opção, daí coloco raid e reinicio o sistema e funciona tranquilo, mas fazer isso toda a vez que ligo o pc é um saco. Se algum de vocês puder me ajudar seria grato.

obs: Modelo da placa-mãe Asus p8z77-m, ssd (s) hyper X edição especial kabum. Já atualizei a bios da placa-mãe com o pendrive e mesmo assim não adiantou nada.

Postado
16 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Luc4sG. tente trocar a bateria da placa-mãe ou simplesmente remova-a e recoloque-a e tente ver se resolve o problema

bateria seria aquela "pilha" tipo de relógio ? quanto custa uma nova? 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Luc4sG. serve se for do mesmo modelo tipo a CR2032 que é a padrão  das placas mae

entendi vou comprar uma e testar, esta muito estranho isso, meu raid0 simplesmente se "desmancha" ao ligar o pc, mas entrando na bios eu os vejo separadamente e invés de estar raid0 ele fica AHCP se não me engano é essa a sigla. Obrigado pela ajuda vou comprar uma "pilha" o mais breve possível e postarei aqui se resolveu ou não :)

Postado
13 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Luc4sG. sim é essa sigla mesma, pode não ser a bateria , mas a bateria é uns 2 reais eu acho q vale tenta, caso n seja isso tente dar um reset na bios, e caso n funcione, atualize a bios

a bios já atualizei com o pendrive, agora é torcer para que seja apenas a bateria.

• Curtir 1
Postado

Isso e para todos Raid 0 com SSD não faz sentido nem ajuda em nada e nem fica mas rapidose tiver dados e um SSD falhar, melhor preparar o bolso se quiser os dados de volta, é o Raid que chamamos de suicida

Postado
Em 23/07/2016 às 11:36, PC DIAG disse:

Isso e para todos Raid 0 com SSD não faz sentido nem ajuda em nada e nem fica mas rapidose tiver dados e um SSD falhar, melhor preparar o bolso se quiser os dados de volta, é o Raid que chamamos de suicida

Troquei a bateria e nada :confused::mad::mellow:. Agora é torcer para ficar "só nisso" de reiniciar em AHCI e não sair disso. A propósito detestei esse nome  raid suicida hahahah, mas obrigado pela ajuda :D

adicionado 3 minutos depois

E outra dúvida... Caso eu queira "desmanchar" esse raid 0 e vende-lós separadamente ou até mesmo usar 1 e vender o outro, isso é possível ? ou daria algum tipo de problema ao tentar fazer isso ?

• 2 semanas depois...
Postado

Ahhhhhhhhhhhhhh resolvidoooooooooo Uffa, quero agradecer a ao PC DIAG e o GabrielLP14 pela ajuda :) . Bom como Gabriel mencionou poderia ser a bateria, exato foi a bateria o problema, 14 dias após iniciar o problema com o "desmanche" do raid0 minha hora começou a alterar também, eu como sou teimoso :lol: comprei outra bateria (2x) resultado a nova bateria resolveu o problema, fui na loja e reclamei porque a primeira  que tinha comprado sei lá o porque não funcionou, eles testaram lá e também não funcionou :mad:. Mas é isso galera acho que esse tópico pode ser bem interessante para quem tiver problemas com raid se "desmanchando", pode acabar ajudando uma galera. Falou abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!