Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Olegário

Dmz dmg-6661

Recommended Posts

Olá pessoal, eu não entendo muito bem mas vamos lá...

Tenho vivo fibra 100 MB, e tô tentando criar um servidor.. Na verdade o servidor está pronto e tudo mais, porém quero deixar online pelo meu PC.

Reservei o IP do meu virtualBox, e coloquei ele no dmz do meu roteador, mas quando tento acessar pelo link de ip vai direto para a interface padrão do roteador. 

Meu roteador é da D-Link DMG-6661

Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas dando um UP e atualizando minha situação.

O pessoal de fora do meu roteador, conectado a outra internet consegue acessar as portas, porém eu que estou no roteador, conectado na internet não consigo acessar. 

o que eu posso estar fazendo? grato desde já pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcos Olegário disse:

Pessoal, apenas dando um UP e atualizando minha situação.

O pessoal de fora do meu roteador, conectado a outra internet consegue acessar as portas, porém eu que estou no roteador, conectado na internet não consigo acessar. 

o que eu posso estar fazendo? grato desde já pessoal.

O seu modem está usando a porta 80; como o modem está bloqueado para acesso externo eles são direcionados para o equipamento certo, mas você está sendo direcionado para o modem. Tem que trocar a porta do modem.

Coloca aqui uma foto das opção que aparecem na aba Advanced > Aplications.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Interside disse:

O seu modem está usando a porta 80; como o modem está bloqueado para acesso externo eles são direcionados para o equipamento certo, mas você está sendo direcionado para o modem. Tem que trocar a porta do modem.

Coloca aqui uma foto das opção que aparecem na aba Advanced > Aplications.

A imagem está em anexo.

Então, como eu expliquei no meu ultimo post, o pessoal de fora consegue acessar todas as portas que eu abrir, independente de ser a 80 ou não, porém eu de dentro do roteador não consigo acessar nenhuma. 

Por exemplo, coloquei um servidor online, o pessoal consegue entrar, porém eu não consigo. 

123.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Olegário Você está tentando acessar pela rede interna, usando o IP externo, ou domínio?

Talvez o problema seja "NAT Loopback". Se for só isso o seu servidor está OK, é só você usar o IP interno para acessá-lo quando estiver na mesma rede. Dá uma olhada no link abaixo.

O que é NAT loopback?: http://www.interside.org/2015/12/o-que-e-nat-loopback.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Interside disse:

@Marcos Olegário Você está tentando acessar pela rede interna, usando o IP externo, ou domínio?

Talvez o problema seja "NAT Loopback". Se for só isso o seu servidor está OK, é só você usar o IP interno para acessá-lo quando estiver na mesma rede. Dá uma olhada no link abaixo.

O que é NAT loopback?: http://www.interside.org/2015/12/o-que-e-nat-loopback.html

Eu estou tentando acessar por um ip interno, usando um ip externo. Estou conectado no roteador via cabo, e tento me conectar a partir do ip da internet, porém não da acesso.

Enfim, eu li a materia e com certeza é isso ai mesmo, só que eu atualmente não tenho dinheiro para comprar um novo roteador.. E o servidor eu configurei ele todo com meu no-ip, o pessoal consegue acessar, porém quando entro no jogo tomo disconnect devido a isso ai. 

Não tem uma maneira, para que eu possa estar tentando acesso mesmo estando conectado na internet do roteador? um jeito de colocar esse NAT Loopback? 

Compartilhar este post

Link para o post

@jackd_br Você tem que testar em um computador que esteja na rede externa, fora a rede que está o servidor. Você pode estar presenciando o que é chamado de NAT loopback. Esta peculiaridade de configuração do roteador muitas vezes causa problemas para os usuários e pode ser muito frustrante. No link abaixo é tentado explicar por que isso acontece e o que você pode fazer para contornar essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Interside, muito obrigado .

Irei ver o link, no caso de uma rede externa eu consigo acessar normalmente.

No caso eu queria deixar o ip fixo externo acessivel da minha rede interna

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer isso você tem que comprar um modem/roteador, que não tenha a "proteção" de NAT loopback, ou configurar o servidor para gerenciar DNS da a rede interna. Mas o mais simples a se fazer, é usar o IP interno para acessar o servidor quando você estiver na mesma rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais