Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Tenho um pc modesto

i5 650  3.2 GHZ

8 GB ram

fonte corsair  CX 500 

gtx 560 2GB

Hd 500GB

To Montando outro pc e queria saber se ele ficara bom para jogos:

placa-mãe

http://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgbm2usb-3-0-boostsata-6gb-s-pci-express-uefi-bios

Processador 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

Memória RAM HiperXFury 2x4 GB

HD 1TB

SSD 128 GB

Wathercooler H60

Pretendo usar a fonte que ja tenho..... e futuramente adquirir uma RX 480 8GB

Monitor:

http://www.kabum.com.br/produto/73689/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-vga-hdmi-display-port-g2460vq6, pois o meu atual é de 14" com resolução 1366x768.

DDR 4 tem muita diferença da DDR3 em jogos? porque se nao tiver, eu compro placa com ddr3 porque sai mais em conta ainda.

Agradeço a opnião de vocês! abraço.

Postado

Bom Dia Amigo

Nessas suas configurações eu investiria em:

fonte corsair 600w

mas 8gb de Ram

e um possível Ssd para maior fluidez do sistema

Memorias não sao fatores que influencia em Games, 

ABç

• Moderador
Postado

Se é para jogos pegue o i5 que faz o mesmo que o i7. Skylake é para ser usado com DDR4, nem a Intel recomenda usar DDR3 com ele com por causa da tensão. Pode manter a CX-500W que ela dá conta com sobras, até porque as nova gerações vem com o objetivo de consumir menos.

• Curtir 1
Postado

Se vai investir e pegar uma plataforma nova que suporta o DDR4 não compensa (e como dito acima principalmente por fatores técnicos) pegar uma mobo com suporte a DDR3. A fonte aguenta a RX 480 (consome no máximo 150W)

1. HD eu recomendo Western Digital
  2. SSD Sandisk
  3. Memória 1x8GB é melhor que 2x4GB
  • Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Se vai investir e pegar uma plataforma nova que suporta o DDR4 não compensa (e como dito acima principalmente por fatores técnicos) pegar uma mobo com suporte a DDR3. A fonte aguenta a RX 480 (consome no máximo 150W)

1. HD eu recomendo Western Digital
  2. SSD Sandisk
  3. Memória 1x8GB é melhor que 2x4GB

Dá onde você tirou esse item 3??

Postado

@NASCARBR

1 hora atrás, NASCARBR disse:

Se é para jogos pegue o i5 que faz o mesmo que o i7. Skylake é para ser usado com DDR4, nem a Intel recomenda usar DDR3 com ele com por causa da tensão. Pode manter a CX-500W que ela dá conta com sobras, até porque as nova gerações vem com o objetivo de consumir menos.

Eu to com essa duvida sobre comprar um i5 ou o i7, mas andei vendo uns gameplays no youtube e notei q há as vzs a diferença de mais 10 fps de um para o outro....

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Gustavo de Carvalho disse:

É muito melhor trabalhar em dual channel amigo...

Cite um exemplo na prática, porque em jogos não faz a mínima diferença.

3 minutos atrás, Elton Piovani disse:

@NASCARBR

Eu to com essa duvida sobre comprar um i5 ou o i7, mas andei vendo uns gameplays no youtube e notei q há as vzs a diferença de mais 10 fps de um para o outro....

Todos que vi davam na mesma. Economize no i5 e invista em outras coisas.

• Curtir 1
Postado

Mas e quanto aquela questão dos threads, o i5 possui 4 e o i7 possui 8, futuramente eles não farão falta? Os jogos estão ficando cada vez mais exigentes....e pretendo passar pelo menos uns 4 ou 5 anos com esse combo, aumentando a memoria RAM ou trocando a placa de video se precisar.

adicionado 12 minutos depois
10 minutos atrás, Elton Piovani disse:

Mas e quanto aquela questão dos threads, o i5 possui 4 e o i7 possui 8, futuramente eles não farão falta? Os jogos estão ficando cada vez mais exigentes....e pretendo passar pelo menos uns 4 ou 5 anos com esse combo, aumentando a memoria RAM ou trocando a placa de video se precisar.

Ele fica igual o i7 se fazer overclock nele para 4.5 GHZ.... Eu tava pensando em over, mas nao tanto... acho q a 4.5 força muito ele.... pensei aumentar para uns 4.0GHZ.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!