Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Focus942

Fans aerocool

Recommended Posts

Seguinte, tava escolhendo a configuração do meu futuro PC, o gabinete que escolhi foi o Xigmatek Shockwave, gostaria de saber se esse gabinete ainda vale a pena e se esses seguintes fans são bons para ele (barulho, refrigeração, etc.):

Fan: VENTOINHA AEROCOOL DARK FORCE BLACK 120MM, EN51332 - BOX

Fan 2: VENTOINHA AEROCOOL LIGHTNING 120MM LED BLUE, EN51394 - BOX

Fan 3: VENTOINHA AEROCOOL LIGHTNING 140MM LED BLUE, EN51400 - BOX

Fan 4: VENTOINHA AEROCOOL LIGHTNING 140MM LED RED, EN51370 - BOX

Fan 5: VENTOINHA AEROCOOL DARK FORCE BLACK 140MM, EN51349 - BOX

Não usarei um de cada e sim um modelo de 120 e outro de 140.

Editado por Focus942
Nome da marca com letra minúscula.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Focus942

Não conheço este gabinete, mas posso te falar sobre as fans. Existem melhores, evidente. Se couber no seu orçamento, eu recomendo o modelo Dual-X da Cougar. Possui a mesma rotação, é mais silencioso e tem pressão e fluxo de ar maiores. E claro, é um pouco mais caro, mas vale a pena. Uso 4 dessas no meu PC.

Pequeno comparativo:

AEROCOOL DARK FORCE BLACK 120MM

- Nível de ruído: 22,5 dB (A)
- Velocidade: 1.200 rpm
- Fluxo de Ar: 41.4 CFM
- Pressão de Ar: 1,32

COUGAR DUAL-X

- Nível de ruído: 16,6 dB (A)
- Velocidade: 1.200 rpm
- Fluxo de Ar: 64.3 CFM
- Pressão de Ar: 1,74

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ele é melhor porém 30 reais mais caro, vou olhar alguns testes e vou ver o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei ola amigo, uso um cpu cooler DeepCool Gammaxx 400 com uma fan da pcyes f5 120mm (troquei a original que era led azul pela pcyes vermelha pra combinar com o gabinete) e outra pcyes f5 para exaustao, com conector 3 pinos, ou seja, na rotacao maxima de 2200rpm e com todos os decibeis de brinde.

O processador é um fx6300, que em jogos como battlefront atinge o maximo de 49o (temperatura ambiente de 31o), com essa pcyes f5 em no maximo 1500rpm. quando ligo o ar condicionado, cai para o maximo de 41o (ambiente entre 24 e 25o), e 1300 rpm.

Em teste de stress no prime95 atinge o maximo de 53o apos 15 min, sem o ar condicionado e em 1600 rpm.

Acredito que esta tendo um bom desempenho.

Se eu trocasse as 2 fans pcyes f5, por 1 cougar dual-x de 120mm (no cooler do processador) e outra de 140mm (pra exaustao do gabinete) teria a mesma performance de refrigeracao com menos ruido?

Imagem do esquema de ventilacao:

P_20160713_093514.jpg

05.jpg

adicionado 0 minutos depois

desde ja, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr Pessoalmente, eu acho que as temperaturas estão excelentes. Agora, com relação ao ruído, caso você faça a substituição, sim, você terá um resultado positivo. Talvez as temperaturas aumentem pouca coisa, (entre 1 e 3°C a mais) por conta do F5 ter um fluxo de ar maior que o Dual-X (71.2 CFM). Mas ainda sim vai ter um resultado satisfatório. O Dual-X é uma das opções disponíveis no mercado que tenta equilibrar Performance + Silencio. Já o F5 é totalmente voltado para performance, então o silencio não é do perfil do produto.

Existem outras boas opções no mercado, como por exemplo, o Aerocool Dead Silence (varias cores). O problema dele, é o preço.

2365929-c.jpg

Outro que recomendo e que me agradou bastante foi o XIGMATEK XOF, (varias cores) mas essa linha não possui led.

cooler-fan-xigmatek-664221-MLB2072991339

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei realmente, as vz faz um pouco de barulho, ate porque nessa maquina tem uma gigabyte gtx 750 ti oc edition com um pequeno over a 1389mhz, e ela tbem faz um barulho na jogatina.

cheguei a olhar essas suas outras opções... mas nao tinham led vermelho... kkkk.

Meu gabinete é um Aerocool Strike-X CUBE Red Edition, com janela de acrilico. Por isso peguei fans com led, do lado vermelho da força.

image_sx_r_3.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei no caso de trocar apenas o f5 que faz a exaustao e está ligado na rotacao maxima (2200rpm), por um cougar dual-x de 140mm, que ficaria ligado no maximo tbem, ainda teria esse acrescimo de ate 3o no processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr Essa variação de temperatura é apenas uma possibilidade, mas pode ser que não tenha nenhuma perda. Essa quantidade que falei é apenas um chute do que pode ocorrer pelo fato do F5 ter maios fluxo de ar. Somente testando pra saber. Mas se tiver, será mínima. E mesmo que essa diferença apareça, sendo pra mais ou pra menos, você ainda estará com uma temperatura considerada muito fria para o seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais