Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sw3luke

Conexão gvt/vivo instavel

Recommended Posts

Boa Tarde,

Ah dois dias venho enfrentando problemas de instabilidade na conexão (GVT/VIVO), não possuo problemas no acesso a rede, porém minha internet enfrenta quedas na conexão em intervalos muito curtos de tempo cerca de 10-15 segundos, o que me impossibilita de realizar ações que demandem uso constante da rede como por exemplo jogos online. utilizo um notebook CCE iron 787p+ conectado a rede wireless e apos realizar testes no site http://www.testepower.com.br foi constatado que o mesmo perde a conexão com a rede em alguns intervalos de tempo, realizei testes com outros aparelhos como o desktop e o smartphone os quais também se mostraram instaveis porém nenhum chegou a perder conexão total com a rede, logo não sei se o problema se encontra no modem ou no notebook, gostaria que me ajudassem a achar uma solução. Ou a unica saída seria encaminhar um técnico da empresa?

Segue imagens dos testes:

Notebook:

fb66855c-d2bf-4c92-9905-3757d9ce5bf2.jpg

Smartphone:

ec956e9e-ded5-44e9-8f3f-5809d6395964.jpg

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é o segundo tópico que eu vejo hoje reclamando da internet da Vivo/GVT.

Já tentou ligar para a central para saber se há algum tipo de problema com eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Diegocmatte normalmente quando há algum problema seja manutenção na rede ou mal funcionamento ao ligar para a central o sistema de atendimento te informa o incidente e te da um prazo para que isso normalize, porém quando ligo para a central nada acontece como se tudo estivesse normal, e amigos meus que utilizam o mesmo plano e moram na região não encontram esse problema =/ .

Compartilhar este post

Link para o post

Instalado vivo fibra aqui em casa essa semana também, e também houve essa instabilidade, no outro dia, trocaram o modem, continuou, quedas constantes variando a cada 10 minutos. Rede ligada ao desktop via cabo, troquei placa de rede, nada, troquei cabo, nada, nisso, fiz o teste, instalei um monitoramento de desconexão ( internet conectivity monitor )e testei no notebook apenas via wifi, não ocorreu queda nenhuma, percebi que a causa é o desktop, não é a rede nem o modem. Estou desinstalando alguns aplicativos, rodando antivirus, acabei de desabilitar no setup a placa de rede da placa-mãe, entrei no msconfig e desabilitei alguns programas que iniciam junto com o windows. Agora é aguardar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais