Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Viniciu

Pc trava na tela de iniciando windows - obs: não é hd

Recommended Posts

Sou novo aqui... Eu ja procurei por várias soluções, já fiz testes e tudo, mas mesmo assim não consegui resolver. Eu liguei meu pc em um dia e ele fica travado na tela de "iniciando Windows", sendo que nos dias anteriores estava funcionando normalmente, eu testei a ram de outro PC e mesmo assim não adiantou, levei meu HD e minha memória RAM em outro PC e estavam ambos funcionando normalmente, testei também outro HD e tambem não deu em nada, troquei os cabos e entradas satas pra ver, e também não foi, não é sujeira pois eu sempre me preocupei em limpar o pc e os componentes com produtos e maneiras adequadas, sendo assim eu mesmo tirei uma conclusão que os dois slots de memórias da minha placa-mãe (ddr2) queimaram, mas não tenho certeza disto e gostaria de uma ajuda... Até porque testei as minhas memorias e meu HD em outro PC e ambos funcionaram normalmente e foram reconhecidos, também testei outra memória e outro HD e ainda trava na tela de iniciando o windows, testei em todas as entradas satas e os dois cabos, e ambas estão funcionando, pois testei também com o meu leitor de DVD e ele funciona em qualquer dos dois cabos e das 4 entradas, sendo assim... Não é a memória RAM, nem o HD, nem as entradas ou cabos satas, e nem a fonte porém troquei a menos de 2 semanas e todos os cabos dela estão chegando a tensão certa... Eu acho que é a placa-mãe, no caso os slots de memórias dela, porém não sei como isso aconteceu pois estava funcionando normal, e nem tenho certeza disto... Por isto decidi vim até aqui procurando ajuda e talvez o que pode ter causado ou como resolver este problema. 

Quem souber ou já ter passado por isso, por favor me ajude!! Obrigado.

:'(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testar memórias em outros computadores com hardware diferente não vai nos trazer a certeza de fato. Ajuda muito em certos casos mas em outros é preciso fazer o estafante....
Se for caso de defeito intermitente?

E qual seria o pensamento que te leva a crer que é o Slot de memória? Tem folga?

Qual é a versão do seu Windows? É o original que acompanhou o equipamento? Está atualizado? Tem antivírus e já passou ele por completo no seu computador?

Já tentou o reparo através da mídia de instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! eu testei de tudo isso já é nada deu, nao, 3 formatação pc de 8 anos apenas a fonte trocada e recentemente, já diz tudo isso também nao adiantou, suporta 4gb ddr 2 e era o que eu tinha, testei cada um e um outro e também não funcionou, já tentei isso tambem, e da mesma forma ele trava e não acontece mais nada, ja tentei na pront de comando e também não deu@Lucas Viniciu

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

E qual seria o pensamento que te leva a crer que é o Slot de memória? Tem folga?

Qual é a versão do seu Windows? É o original que acompanhou o equipamento? Está atualizado? Tem antivírus e já passou ele por completo no seu computador?

Já tentou o reparo através da mídia de instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Viniciu Qual a sua configuração completa? Fonte (modelo exato, não "500w"), mobo, etc

Compartilhar este post

Link para o post

@B0b5cooter uma foxconn m61pmv am2, 4gb ddr2 2x2, Fonte OnePower ATX 500W , e o processador nn lembro o nome exato, mas é um dual core... O resto normal mesmo, 1tb de hd, 1 dvd....

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Viniciu Sua fonte é bomba cara, ela pode causar problemas nos componentes do seu pc, testa seu pc com uma fonte de qualidade e vê se ainda da problema. E assim que possível compre uma fonte de qualidade, por exemplo xfx 400 ou cx 430w.

Compartilhar este post

Link para o post

@B0b5cooter @B0b5cooter pior que eu não tenho outra fonte, melhor então nem se fala, porque a minha antiga deu problema e eu comprei essa, nn usei nem 3 semanas e aconteceu isso com o pc... Alguma outra sugestão :0 :'( e eu estou tentando pegar um pc gamer, no máximo até o fim do ano, então não queria gastar novamente com esse, ou pouco pelo menos só pra nn ficar sem pc porque preciso e só tenho ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui aqui, percebi que não era na placa pois ela está reconhecendo as memórias, então levei o HD como secundário para outro PC , salvei uns itens necessários dele no pc e depois formatei, e agora está funcionando normalmente.... Obrigado pela atenção! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais